domingo, 12 de fevereiro de 2023

DRAGÕES ASSUMEM CANDIDATURA

 
















FICHA DO JOGO



























SISTEMA TÁCTICO
























O FC Porto ao derrotar o Sporting, em Alvalade, assumiu a sua candidatura à revalidação do título nacional, num jogo muito dividido em que a melhor eficácia foi decisiva.

Foi com quatro regressos ao onze titular que os Dragões subiram ao relvado de Alvalade, comparativamente com o jogo anterior frente ao Académico de Viseu, para a Taça de Portugal. Diogo Costa, Marko Grujic, Galeno e Mehdi Taremi, renderam Cláudio Ramos, Bernardo Folha, Danny Namaso e Toni Martínez.
























Caso para dizer, a mesma história, mas agora sem cartões vermelhos, mas com a equipa da casa a recorrer a mais um dos seus populares esquemas, para utilizar neste jogo um jogador que ainda não acabou de cumprir os três jogos de suspensão a que foi sujeito. Mais um fenómeno a juntar ao do Palhinha que, como se sabe, mesmo com 5 cartões amarelos conseguiu jogar ad aeternum!

Uma primeira parte muito movimentada e dividida em que só faltaram os golos já que as escassas oportunidades não foram aproveitadas. A mais flagrante pertenceu ao FC Porto, aos 33 minutos, com Mehdi Taremi a acertar na barra e na recarga Iván Marcano, com a baliza escancarada a cabecear por cima.

No segundo tempo a entrada portista foi bem mais positiva com a estrelinha da sorte dos campeões a proporcionar um ressalto de bola na entrada  da área leonina, aproveitada com classe por Matheus Uribe para inaugurar o marcador (60').

A vencer, em casa de um rival e com a necessidade extrema de não ceder pontos para não se atrasar mais na luta pela liderança da prova, os campeões nacionais, sem tirarem os olhos da baliza adversária, recuaram um pouco, cederam a iniciativa do jogo e foram gerindo o resultado. Sofreram alguns sobressaltos, viram as suas redes abanar, mas num golo ferido de ilegalidade e por isso bem anulado e ainda tiveram arte e engenho para dilatar a vantagem numa bela escapada de Pepê com finalização artística digna de nota. Picanço sobre o guardião Adám.

Ferido no seu orgulho, o leão ainda reduziu (97'), mas tardia e irremediavelmente.

Quinta vitória do FC Porto sobre o Sporting, nos últimos 5 confrontos entre ambos o que diz bem da real categoria de cada uma das equipas.

Pepê (Homem do jogo) e Uribe ( Mérito e Valores Porto ) foram os premiados da noite.






Sem comentários:

Enviar um comentário