quarta-feira, 22 de fevereiro de 2023

DIFERENÇA ESTEVE NA EFICÁCIA

 
















FICHA DO JOGO
































SISTEMA TÁCTICO

























Ao 23º jogo, enfim a derrota! O FC Porto sentiu o amargo sabor da derrota, na sua deslocação a Milão, frente ao Inter local, em jogo da 1ª mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões.

Depois de algumas contrariedades em termos de lesão, Sérgio Conceição pode finalmente contar com Matheus Uribe, Otávio e Galeno que se juntaram a Zaidu, para somar 4 alterações no onze titular, relativamente ao jogo anterior, frente ao Rio Ave, relegando para o banco de suplentes Wendell, André Franco, Stephen Eustaquio e Toni Martínez. Evanilson também recuperou e foi suplente utilizado.

























Um cartão vermelho aos 78 minutos precipitou uma derrota imerecida, já que o FC Porto se exibiu com muita personalidade, batendo-se de igual para igual, com várias oportunidades de golo falhadas, ao contrário do seu adversário que foi mais eficaz, concretizando uma das várias oportunidades criadas.

Mérito do Inter e sensação de alguma frustração, exactamente por via da ineficácia, num jogo equilibrado em que as melhores oportunidades pertenceram mesmo aos Dragões e em que se destacaram os dois guarda-redes, com defesas vistosas e de elevada dificuldade.

Nota negativa para a expulsão de Otávio e para a necessidade de substituição de Galeno, aos 51 minutos por nova debilidade física.

Dentro de três semanas, os campeões nacionais portugueses terão então o ensejo de procurar reverter este resultado, no seu estádio e avançar para os quartos-de-final da prova.

Sem comentários:

Enviar um comentário