quarta-feira, 1 de fevereiro de 2023

TRIUNFO NA MADEIRA, MESMO COM ÁRBITRO CARUNCHOSO

 
















FICHA DO JOGO



























SISTEMA TÁCTICO
























O FC Porto venceu o Marítimo, na sua deslocação à Madeira, apesar de uma arbitragem verdadeiramente deplorável, de um interprete que não sabe dignificar a sua classe e que por isso devia dedicar-se a outra profissão, uma que ele tivesse mais competência.

Sérgio Conceição procedeu a duas alterações no onze principal, relativamente ao jogo anterior, para a Taça da Liga. Cláudio Ramos e Stephen Eustaquio (lesionado) deram os seus lugares a Diogo Costa e Bernardo Folha.

























Sem margem para sacrificar mais pontos, os campeões nacionais deslocaram-se ao Funchal com o intuito de garantir a vitória. Entraram fortes no jogo mas rapidamente se viram subjugados por um Marítimo muito agressivo, às vezes a desafiar as leis do jogo com a complacência do "artista" do apito, aproveitando essa benesse para travar as fracas tentativas portistas de chegar com perigo à sua área.

A equipa azul e branca parecia amedrontada e durante a primeira parte apresentou-se de algum modo desconfortável, face à passividade do árbitro que foi poupando segundos amarelos a jogadores da casa (Moreno e Val Soares), enquanto foi muito lesto a expulsar Bernardo Folha, com duplo amarelo, por faltinhas (38'). O marítimo aproveitou bem esse desconforto a aproximou-se com algum perigo da baliza portista.

Esta performance do árbitro acabou por fazer mais vítimas azuis e brancas, com as expulsões do treinador adjunto, Vítor Bruno e depois do próprio Sérgio Conceição, ambos por protestos civilizados.

Já completamente desorientado, o protagonista deste filme ainda expulsou Moreno (42'), com o intervalo a chegar sem golos.

Mehdi Taremi já não regressou e para o seu lugar entrou Evanilson. O FC Porto entrou decidido e em dez minutos fez os dois golos, o primeiro por Wendell (50') e o segundo por Galeno (55').

A vencer confortavelmente, os Dragões dominaram o resto da partida com tranquilidade, assegurando os três pontos.

Galeno foi considerado o Homem do Jogo, Evanilson recebeu o prémio Mérito e Valores Porto e Diogo Costa o Clean Sheet.





 

Sem comentários:

Enviar um comentário