quinta-feira, 3 de novembro de 2022

RANKING GOLEADORES PORTISTAS

A passagem do FC Porto aos oitavos-de-final da Champions League, no primeiro lugar do Grupo B e o estatuto de cabeça de série no sorteio da próxima fase, deveu-se à fantástica vitória frente ao Atlético de Madrid, com golos de Taremi, que já leva cinco golos e duas assistências, nesta edição e de Eustaquio, que marcou pelo segundo jogo consecutivo na prova, com a particularidade de ser o milésimo golo no Estádio do Dragão.

O golo de abertura pertenceu a Taremi, aos 5 minutos, numa grande jogada portista, com Pepê a desmarcar Evanilson na área do Atlético e o brasileiro, com uma espécie de centro-remate a assistir Taremi, que acorreu com oportunismo para encostar para as redes.

Trata-se do 12º golo do iraniano, esta temporada (2 na Supertaça C.O., 5 no Campeonato nacional e 5 na Liga dos Campeões), com um acumulado de 61 golos, que o mantem no 29º lugar deste ranking, colando-se agora a Kostadinov (1990/91 a 1994/95 - 168 jogos).








































O segundo golo aconteceu aos 24 minutos numa jogada em que Galeno, em velocidade ganhou a bola à esquerda, entrou na área e cruzou atrasado para a entrada de Eustaquio, que mesmo pressionado por um adversário, atirou colocado para um belo golo.

Terceiro golo do médio portista na temporada (1 no Campeonato e 2 na Liga dos Campeões), os mesmos de acumulado de Dragão ao peito. Sobe ao 298º lugar desta classificação na companhia de um enorme lote de atletas com a mesma marca.




Sem comentários:

Enviar um comentário