sábado, 5 de novembro de 2022

GOLEADA PARA SUAVIZAR AS FERIDAS

 
















FICHA DO JOGO

























SISTEMA TÁCTICO

























O FC Porto regressou às vitórias, no Campeonato nacional (Liga Portugal Bwin), depois de uma derrota imerecida e um empate justo, e de goleada para tentar sarar as feridas, frente a um Paços de Ferreira inofensivo e muito defensivo.

Com Zaidu lesionado, Sérgio Conceição fez três alterações no onze titular, relativamente ao jogo anterior, frente ao Atlético de Madrid. Rodrigo Conceição, Wendell e Matheus Uribe, renderam Zaidu, Galeno e Marko Grujic.


























Uma entrada forte e decidida foram os ingredientes perfeitos para desbloquear o resultado bem cedo (4 minutos) e partir para uma exibição de superioridade esmagadora, daquelas que não deixam dúvidas a ninguém, não só pelos 4 golos que coloriram o resultado final, mas também por uma série de jogadas que se bem concluídas poderiam ter elevado o marcador a números pouco usuais.

O Paços de Ferreira, último classificado, tentou fechar os caminhos da baliza, adotando uma estratégia ultra defensiva, com 5 defesas, 4 médios e um avançado, que passou quase o jogo todo a defender. Apenas por uma vez criou uma jogada perigosa que poderia ter dado o empate (1-1), quase logo a seguir ao golo inaugural da partida. Foi o chamado Oásis no deserto. Depois foi só defender, defender, defender.

Mesmo assim, o intervalo chegou com 3 golos na sua baliza, fruto dos remates certeiros de Evanilson, por duas vezes e Taremi.

O segundo tempo só foi diferente pela falta de pontaria portista, ainda que tenha recomeçado com novo golo cedo (51 minutos), por sinal um auto golo de Delgado, na tentativa de não deixar Taremi cabecear para o golo.

Com a goleada concretizada e o adversário completamente dominado, Sérgio Conceição foi procedendo à gestão do plantel. Rodrigo Conceição, Matheus Uribe e Stephen Eustaquio deram os seus lugares a João Mário, Marko Grujic e Galeno (60 minutos), Evanilson a Toni Martínez (70 minutos) e Taremi a Gonçalo Borges (83 minutos) e apesar de algumas boas jogadas e excelentes oportunidades, o marcador não sofreu alteração.

Mehdi Taremi (Homem do jogo), Evanilson (Mérito e Valores Porto) e Diogo Costa (Clean Sheet), foram os premiados do jogo.



Sem comentários:

Enviar um comentário