domingo, 1 de maio de 2022

TRIUNFO CASEIRO COLOCA DRAGÕES A UM PONTO DO TÍTULO

 















FICHA DO JOGO































SISTEMA TÁCTICO

























A três jornadas do fim e vindo de uma derrota em Braga, pairava neste ar impregnado de frustrações verdes e vermelhas, uma forte esperança de mais um passo em falso do Dragão, que recebia o Vizela, equipa ainda na luta pela manutenção e como tal, hipoteticamente capaz de lhes dar essa alegria.

Contudo, a força mental que caracteriza este nobre e leal clube nortenho, ostentando orgulhosamente o escudo da cidade que na história deu o nome a Portugal, mostrou-se mais uma vez preparado  para lutar contra tudo e contra todos, mantendo os seus objectivos intactos após mais uma vitória difícil e de diferentes cambiantes, acabando valorizada pela réplica da também nortenha equipa do Vizela, num jogo emotivo e interessante até ao seu final.

A necessitar de regressar às vitórias para não se desviar do caminho do título e dissipar de algum modo os ruídos venenosos de lagartixas calimeras e papoilas saltitantes, um conjunto de estimáveis alienados que pululam pelas mais variadas vias da Comunicação Social e de uma forma geral pelos vários sectores da vida nacional e que de tudo tentam para sufocar o grito audaz da nossa ardente voz, o técnico portista não fez qualquer alteração no onze inicial, mesmo podendo já contar com Matheus Uribe, recuperado da lesão que o afastou dos 4 jogos anteriores.

























Foi com uma entrada determinada que o FC Porto chegou ao golo da vantagem no marcador, por Evanilson (21'), saindo vitorioso da pressão alta exercida sobre o guarda-redes adversário, ganhando-lhe a bola para a introduzir na baliza.

A vantagem acabaria dilatada sete minutos depois, de grande penalidade sobre Marko Grujic, lance inicialmente assinalada por Manuel Mota ao contrário, posteriormente corrigido, pelo alerta do VAR e visionamento das imagens pelo próprio árbitro. Mehdi Taremi, na linha dos onze metros fez a bola beijar as malhas enquanto o guardião do Vizela se lançava para o lado contrário.

Apesar do jogo controlado, os azuis e brancos deixaram-se surpreender por um lance concretizado com nota artística pelo vizelense Mendez, com um remate indefensável (36').

No intervalo Sérgio Conceição mexeu na equipa, tirando o amarelado Marko Grujic para a entrada do regressado Matheus Uribe.

A equipa visitante mostrava-se então mais ambiciosa, chegando mesmo ao empate, num remate fortuito que sofreu o desvio infeliz de Mbemba, suficiente para mudar a trajetória da bola e enganar Diogo Costa.

Os Dragões não esmoreceram e foram à procura da vitória que chegou aos 56 minutos (3-2). Cruzamento de Pepê, correspondido da melhor forma com um remate de primeira de Mbemba, qual ponta de lança. 

As entradas de Francisco Conceição e Wendell (59') e mais tarde de Galeno (79'), deram ao FC Porto mais poder de fogo e o quarto golo esteve na iminência de acontecer por diversas vezes, mas só surgiu aos 87', num belo trabalho de Francisco Conceição a assistir para o remate de Taremi,  com Pedro Silva  a defender numa primeira fase mas impotente para evitar a recarga do avançado portista.

Resultado justo que premeia a melhor equipa, passando a somar 85 pontos, colocando-se a um ponto da glória, dos seis ainda em disputa.

Mehdi Taremi e Mebemba recolheram os prémios do jogo.

























Sem comentários:

Enviar um comentário