quarta-feira, 18 de maio de 2022

RANKING GOLEADORES PORTISTAS

Foi com um remate certeiro de Fernando Andrade, dois minutos depois de ter entrado em campo pela primeira vez esta temporada, que o FC Porto fechou o resultado final (2-0), frente ao Estoril, na derradeira jornada do Campeonato nacional vulgo Liga Portugal Bwin 2021/22.

Recordamos que apesar das boas prestações deste atleta durante a pré-temporada, o empréstimo ao clube da Arábia Saudita, o Al-Fayha, tornou-se inevitável face ao número de atletas com quem Sérgio Conceição queria trabalhar.

Fernando Andrade aceitou com desportivismo as opções do treinador, nunca se desligando da evolução da equipa durante a temporada, acabando por regressar extemporariamente devido a uma grave lesão que pretendeu debelar aos cuidados do departamento médico dos Dragões, em quem confiou plenamente.

Recuperou, desligou-se do clube árabe e foi integrado no plantel portista. O avançado brasileiro tinha já manifestado o seu desejo de ser campeão nacional nem que para isso jogasse apenas 30 segundos.

Pois bem, o técnico Sérgio Conceição foi sensível e no jogo de consagração chamou-o ao jogo no minuto 86. 

Recuperação da bola a meio campo, bola metida em Fábio Vieira, progressão com bola até próximo da meia lua, passe para a esquerda a solicitar a entrada de Fernando Andrade que na passada rematou de pé direito fazendo o segundo golo portista. Foi chegar, ver e vencer.

O que se passou a seguir foi simplesmente emocionante. Lágrimas, abraços e agradecimentos sentidos do atleta para com a equipa técnica e os seus companheiros. Lindo.

Foi obviamente o primeiro golo da temporada e o terceiro de Dragão ao peito, ele que se tinha estreado a marcar na temporada de 2018/19, todos para o Campeonato nacional. Ocupa agora a 296ª posição deste ranking, na companhia de um largo pelotão com o mesmo número de golos.



















Clicar no quadro para ampliar.

Sem comentários:

Enviar um comentário