quarta-feira, 25 de maio de 2022

RANKING GOLEADORES PORTISTAS

Foi com três golos que o FC Porto derrotou o Tondela, arrebatando a 18ª Taça de Portugal do seu historial.

Mehdi Taremi, em dose dupla e Vitinha foram os autores dos golos que coloriram o resultado final.

O avançado iraniano abriu as hostilidades, na linha dos 11 metros, a castigar intervenção com o braço, de um defesa do Tondela, que o VAR decifrou e o árbitro, depois de visionar o lance acabou por assinalar. Bola para um lado guarda-redes para o outro (22').


Voltaria a marcar, para fechar o resultado, aos 74 minutos, depois de ter falhado segunda grande penalidade, atirando ao poste com o guarda-redes mais uma vez a atirar-se para o lado contrário. O bis surgiu na conclusão de uma bela jogada, com desmarcação e remate de belo efeito. Galeno entra na área pela esquerda, cruza atrasado para as costas de Taremi que não conseguindo receber não desistiu do lance vencendo a disputa da bola com um adversário, com toque para Grujic. O médio portista foi rápido a solicitar Otávio, que com grande visão fez um chapéu sobre os defensores contrários desmarcando Taremi. O avançado portista enquadrado com a baliza rematou de primeira obtendo um grande golo.


Com estes dois golos Mehdi Taremi atinge a marca de 26 golos, confirmando-se como máximo goleador portista nesta temporada (20 no Campeonato, 3 na Taça de Portugal, 1 na Taça da Liga, 1 na Liga dos Campeões e 1 na Liga Europa). Acumula agora 49 golos de Dragão ao peito, subindo ao 47º lugar deste ranking, de forma isolada.




















O segundo golo do jogo pertenceu a Vitinha que concretizou aos 52 minutos. Recuperação de bola a meio campo por Grujic, colocação em Vitinha à direita, progressão e toque para a entrada de Otávio. O médio luso-brasileiro devolveu o passe, Vitinha recebeu, evitou um adversário rematando de seguida para o fundo da baliza contrária.
 

Vitinha soma 4 golos pela equipa principal do FC Porto, todos concretizados nesta temporada (2 no Campeonato e 2 na Taça de Portugal), ocupando a 260ª posição do ranking na companhia de um lote de atletas numeroso.




















Clicar nos quadros para ampliar.


Sem comentários:

Enviar um comentário