domingo, 14 de novembro de 2021

INTERNACIONAIS PORTISTAS

 












RENZO SARAVIA - INTERNACIONAL PORTISTA ESTRANGEIRO Nº 88

Soma 9 internacionalizações pela principal selecção da Argentina (6 ao serviço do Racing Club e 3 enquanto atleta do FC Porto), com estreia no dia 4 de Setembro de 2018, em Los Angeles, frente à Guatemala, num jogo particular com vitória por 3-0.

Voltaria à sua selecção, enquanto jogador do FC Porto, no dia 9 de Outubro de 2019, para concretizar a sua 7ª internacionalização, em mais um jogo de carácter particular disputado na cidade de Dortmund, frente à Alemanha, que terminou com um empate a duas bolas.






















Renzo Saravia nasceu no dia 16 de Junho de 1993, em Villa María del Rio Seco, na província de Córdoba, Argentina.

Antes de chegar ao FC Porto, o defesa lateral argentino trilhou o seu caminho no futebol local, iniciando a carreira como jogador do Instituto Atlético Central Córdoba e mais tarde no Club Atlético Las Palmas, profeticamente conhecido como Los Azules.

Com 17 anos despertou a cobiça do Clube Atlético Belgrano. A 13 de Fevereiro de 2013, ainda com 19 anos, Renzo Saravia fez a sua estreia pela equipa principal  do Belgrano, num jogo da Taça da Argentina.

No Verão de 2017 mudou-se para o Racing Club de Avellaneda, onde foi companheiro de equipa de Lisandro López, antigo avançado do FC Porto, que lhe contou maravilhas sobre o clube. Os excelentes desempenhos com a camisola do Racing Club, abriram-lhe as portas da selecção nacional do seu país e logo a seguir as do FC Porto, para onde se transferiu na temporada de 2019/20.

Tratou-se de uma passagem efémera, já que acabou por iludir as espectativas, tendo sido utilizado em apenas 6 encontros (4 como titular a tempo inteiro e dois titular substituído). Foi autor de 1 golo.

Nos finais de Fevereiro de 2020 foi emprestado aos brasileiros do Internacional de Porto Alegre, clube onde ainda se mantem nas mesmas condições.


 






CLICAR NO QUADRO PARA AMPLIAR

Fontes: Arquivo do Blogue e Site oficial do FC Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário