sábado, 20 de novembro de 2021

GOLEADA COLOCA DRAGÕES NOS OITAVOS DA TAÇA

 


















FICHA DO JOGO



























SISTEMA TÁCTICO























Foi com goleada que o FC Porto decidiu a passagem aos oitavos da Taça de Portugal. A vítima foi o Feirense, equipa do segundo escalão do futebol nacional, que se viu impotente para travar ou complicar o natural favoritismo portista.

Foram seis as alterações no onze titular, relativamente ao jogo anterior, frente ao Santa Clara. Marchesín, Wilson Manafá, Fábio Cardoso, Matheus Uribe, Vítor Ferreira (Vitinha) e Francisco Conceição foram os eleitos em vez de Diogo Costa, João Mário, Pepe, Marko Grujic, Sérgio Oliveira e Luis Díaz.























Ao contrário do jogo para a Taça da Liga, os Dragões encararam o jogo com o máximo de seriedade, confiança e ambição, pelo que a exibição foi completamente diferente para melhor, com resultado a condizer.

O FC Porto não facilitou e derrotou com toda a facilidade o Feirense, que apesar de estar a fazer um bom campeonato, onde se encontra na segunda posição a um ponto do primeiro classificado e por isso na luta pela subida, não teve qualquer hipótese de discutir o resultado.

A equipa azul e branca, hoje de equipamento alternativo, não fez uma exibição perfeita, cometendo alguns erros de palmatória, um dos quais resultou no golo de honra do Feirense, mas conseguiu uma performance bastante satisfatória e interessante.

Teve qualidade e golos bonitos, com algumas exibições individuais acima da média. Três golos no primeiro tempo e dois no segundo, foi o pecúlio conseguido num conjunto de oportunidades que poderia elevar a contagem muito para além do concretizado, algumas mesmo daquelas  muito flagrantes que o mais difícil foi falhar.

Destaque para o primeiro golo do jovem Francisco Conceição, festejado com emoção, para as exibições de Vitinha (descontando o deslize no golo adversário) e Otávio, premiado com 2 golos.

Sem comentários:

Enviar um comentário