domingo, 7 de novembro de 2021

A SÉRIO É OUTRA LOIÇA

 
















FICHA DO JOGO




























SISTEMA TÁCTICO
























Esta segunda visita ao estádio S. Miguel, revestiu-se de compromisso e ambição, pelo que as exibições e resultados foram completamente antagónicos. Desta vez, a vitória mais que justa só peca por escassa, o que alimenta a especulação de que a Taça da Liga tem pouco interesse para o FC Porto, clube que tem em mente objectivos bem mais importantes.

A comprovar esta teoria, Sérgio Conceição não facilitou e colocou em campo o onze titular que se apresentou em Milão.





















Ninguém esperava facilidades, é certo, mas creio que será licito pensar que o FC Porto, a jogar com os seus melhores jogadores estaria muito mais perto de garantir a vitória e trazer os três valiosos pontos.

Mais do que isso, a equipa jogou bem, com competência, rigor e ambição e apesar das maiores dificuldades da primeira parte, período em que a equipa da casa soube preencher os espaços e ir anulando as iniciativas portistas junto da sua área, contando igualmente com alguma falta de pontaria em algumas jogadas portistas muito prometedoras.

Coube a Sérgio Oliveira desbloquear o resultado perto do intervalo (42'), com um remate colocado de fora da área, a fazer a bola roçar o poste e ir beijar as malhas de seguida.

A entrada no segundo tempo não podia ter sido melhor, pois Luis Díaz não se fez rogado a um cruzamento, com peso, conta e medida de Otávio, dilatando o marcador aos 46 minutos.

Foi o desmoronar da organização defensiva do Santa Clara que foi dando espaços, nem sempre bem aproveitados pelos jogadores portistas. Este segundo tempo foi mesmo um passeio para o FC Porto, beneficiando ainda da expulsão de Allano (62'), que veria o resultado engordar para os 3-0 em mais um momento de belo recorte técnico de Luis Díaz, esta temporada com apetência goleadora refinada (77').

O avançado colombiano foi considerado o homem do jogo e Otávio recebeu a distinção do MVP.





























Sem comentários:

Enviar um comentário