FICHA DO JOGO
SISTEMA TÁCTICO
O FC Porto mantem a luta pelo segundo lugar, depois de receber e bater a competitiva equipa do Paços de Ferreira, num jogo em que os avançados portistas não foram felizes, deixando a tarefa de marcar os golos a um dos melhores defesas centrais do Mundo, Pepe e ao médio «made in FC Porto», o fabuloso Sérgio Oliveira.
O técnico portista, após o quinto e épico dia, em que os Dragões eliminaram a Juventus, em Turim, depois de um esforço de 120 minutos, 66 dos quais com menos um jogador, ainda assim, decidiu não fazer alterações no onze titular.
Primeira parte muito trabalhosa, face a um adversário muito competente a defender e a tapar os caminhos da sua baliza, razão pela qual as oportunidades de golo foram demasiado escassas. O cabeceamento de Taremi (5'), sobre a barra, terá sido o remate mais perigoso desse período.
O jogo começou a ser mais emotivo e mais rápido, depois do intervalo, provocando um menor acerto na organização defensiva do Paços de Ferreira, no entanto foi necessário esperar pelo minuto 77 para o marcador funcionar. Sérgio Oliveira cobrou um canto e Pepe subiu mais alto para o cabeceamento triunfal.
No minuto seguinte, Sérgio Oliveira num remate de meia distância bateu Jordi pela segunda vez, fixando o resultado final.
Vitória tão difícil quanto merecida, a premiar uma exibição agradável e positiva.
Sem comentários:
Enviar um comentário