sábado, 6 de março de 2021

DOIS BALÁZIOS EM BARCELOS COLORIRAM O RESULTADO

 
















FICHA DO JOGO





























SISTEMA TÁCTICO























O FC Porto regressou às vitórias, batendo em Barcelos o Gil Vicente, por dois golos sem resposta, por sinal dois balázios de Uribe e Sérgio Oliveira.

Cinco alterações no onze titular, após a derrota frente ao Braga para a Taça de Portugal, nomeadamente de Marchesín, Nanú, Diogo Leite, Sérgio Oliveira e Mehdi Taremi que renderam Diogo Costa, Mbemba, Malang Sarr, Marko Grujic e Luis Díaz.























Com o jogo frente à Juventus no horizonte, era importante resolver cedo a partida para poder gerir o esforço. Os campeões nacionais chegaram efectivamente cedo à vantagem, fruto de uma entrada em jogo decidida e consistente. Canto marcado por Sérgio Oliveira que a defesa minhota sacudiu, Nanú recolheu e lançou na direita Otávio. O médio Portista cruzou, a bola foi discutida por Nanú e por Diogo Leite, ressaltando para Uribe que encheu o pé rematando um balázio sem hipóteses de defesa (6').

Estava dado o lamiré para que os intuitos portistas seguissem o guião à risca. Os azuis e brancos continuaram à procura do golo da consolidação e durante a primeira parte estiveram perto de o conseguir por quatro vezes, mas faltou a eficácia pretendida. Corona (20'), Marega (21'), Corona (40') e Otávio (44'), podiam e deviam ter sido mais esclarecidos na hora do remate.

Na segunda parte Pepe e Corona não regressaram por debilidade física, dando os seus lugares a Malang Sarr e Luis Díaz.

Jogo mais dividido com o Gil Vicente a ter mais bola, mas pertenceu ao FC Porto o lance desequilibrador que fez dilatar o marcador. Taremi assistiu Sérgio Oliveira para disparar uma bomba do meio da rua que Denis não conseguiu parar, ainda que tenha conseguido raspar as luvas.

Com a vantagem mais confortável, os azuis e brancos passaram a controlar melhor o jogo, nunca perdendo porém o sentido de baliza.

Chegou mesmo a marcar um terceiro golo, por Evanilson (entrou aos 84' a render Taremi), mas seria anulado por fora de jogo de Luis Díaz que assistira no lance.

Vitória justa num jogo em que o FC Porto foi a melhor equipa.

Sem comentários:

Enviar um comentário