domingo, 5 de janeiro de 2020

VITÓRIA FELIZ MAS IMPORTANTE

















FICHA DO JOGO





























SISTEMAS TÁCTICOS



























O FC Porto teve finalmente a sorte que o costuma abandonar nas anteriores deslocações a Alvalade, vencendo o jogo, onze anos depois, mantendo assim acesa a luta pelo título.

Após longos 14 dias de interregno nas competições e 21 dias para a Liga NOS, Sérgio Conceição apresentou um onze muito parecido com o que jogou a jornada anterior (14ª jornada, frente ao Tondela, no Dragão), com a entrada de Danilo Pereira e a saída de Luís Díaz.

























Nenhuma das equipas podia perder mais pontos e por isso o início de jogo foi encarado com algumas cautelas, cada uma das quais a entrar numa fase de estudo recíproco. Ora foi precisamente nesta fase que o FC Porto conseguiu adiantar-se no marcador, na sequência de um passe longo magistral de Corona, para as costas da defesa leonina, apanhada de surpresa pela pronta desmarcação de Marega que até terá falhado a recepção, transformando-a num desvio para a baliza, batendo o guardião contrário.

A vender desde o 6º minuto os Dragões procuraram estabilizar o seu jogo de forma mais tranquila e mais controladora, permitido ao seu adversário ter a bola, pensar o jogo e organizar as investidas até à área portista, mas quase sempre sem grandes calafrios.

A excepção foi o lance do golo do empate, depois de uma recuperação de bola, Acunã em ângulo apertado conseguiu um remate potente e colocado que Machezín não conseguiu deter (44').

No segundo tempo o Sporting entrou melhor, mais consistente e perigoso. Em poucos minutos construiu 3 ou quatro lances de verdadeiro perigo a que só faltou a eficácia no remate, mantendo o resultado empatado.

Os azuis e brancos só despertaram da sonolência em que haviam caído a partir do lance que lhe garantiu a vitória. Canto do lado direito do ataque portista, cobrado por Alex Telles para o coração da área, onde Soares, à vontade cabeceou com precisão para as redes leoninas (73').

A equipa nortenha teve logo a seguir a possibilidade de dilatar o marcador por Luís Díaz (75'), entrado a substituir Nakajima, mas o remate do colombiano enconttrou o corpo do guardião sportinguista.

O Sporting tentou chegar à igualdade, abrindo espaços lá atrás, mal aproveitados pelo FC Porto. Coates viu um seu cabeceamento bater no ferro de Marchesín e logo a seguir Luíz Díaz perdeu nova oportunidade.

Vitória feliz mas saborosa, garantindo mais 3 pontos na corrida para o título.

Sem comentários:

Enviar um comentário