sábado, 15 de dezembro de 2018

SOMA E SEGUE DÁ 13º TRIUNFO CONSECUTIVO

















FICHA DO JOGO






























O FC Porto somou a 13ª vitória consecutiva ao bater o Santa Clara, nos Açores, em jogo muito difícil pela réplica interessante do seu adversário.

Sérgio Conceição depois de algumas poupanças efectuadas na Terça-feira passada em Istambul, frente ao Galatasaray, voltou a apostar na equipa habitual dos últimos jogos.

























Entrada forte dos campeões nacionais na tentativa de garantir uma vantagem bem cedo. Logo aos 3 minutos dispôs de uma boa ocasião, desfeita pela intervenção atenta do guarda-redes Marco. Aos 10 minutos Marega correu para a área e com o defesa à ilharga rematou forte mas não conseguiu desfeitear Marco.

Este assédio manteve-se até aos 25 minutos, altura em que a equipa da casa criou a sua primeira oportunidade de golo, salva por Militão, no caminho certo da bola.

No minuto seguinte Soares ainda conseguiu introduzir a bola nas redes da equipa açoriana, na conclusão de uma bela jogada de ataque, mas o golo foi bem anulado por posição de fora de jogo.

A equipa do Santa Clara equilibrou a partida e chegou mesmo ao golo, aos 38 minutos numa jogada em que a defensiva portista se mostrou muito passiva, ainda que muito bem trabalhada pelos jogadores contrários.

A perder, os azuis e brancos não perderam a serenidade  e procuraram anular o prejuízo, chegando ao golo do empate ainda antes do intervalo. Canto do lado esquerdo do ataque portista, cobrado por Alex Telles, a bola foi afastada inicialmente por um defensor do Santa Clara para a meia lua da área, onde apareceu Óliver Torres a disparar para a baliza, sem qualquer preparação. Serginho, o guarda-redes suplente que tinha entrado para o lugar de Marco, por lesão deste, defendeu para a esquerda, Marega recolheu, rodou e cruzou para a entrada vitoriosa de cabeça de Soares.

O jogo chegaria ao intervalo sem mais incidências dignas de registo.

No segundo tempo o FC Porto voltou a entrar forte e a premiar essa disposição chegou ao golo da vitória, aos 56 minutos. Otávio que havia entrado depois do intervalo para o lugar de Óliver Torres, fez um passe longo a solicitar Soares. O avançado portista foi mais forte que o seu opositor na discussão da bola, aproximou-se da área, enquadrou-se com a baliza e disparou. Serginho voltou a defender em esforço fazendo a bola chegar a Marega que na passada disparou a contar. Estava feita a reviravolta no marcador.

Faltava ainda bastante tempo para terminar o jogo e a equipa da casa não se atemorizou frente a um adversário nitidamente superior. Mostrou-se desinibido e bastante perigoso, colocando imensas dificuldades à defensiva azul e branca. 

À passagem dos 60 minutos Casillas foi chamado a uma grande intervenção para evitar novo golo na sua baliza. Dois minutos depois o FC Porto respondeu com um belo remate de Brahimi, bem defendido por Serginho.

Entrou-se então numa toada de bola cá, bola lá. com as defensivas a sobreporem-se aos ataques.

Já na parte final o FC Porto foi mais pragmático, fazendo um jogo de mais contenção para deixar passar o tempo, com as entradas de Sérgio Oliveira e Maxi Pereira, para os lugares de Soares e Brahimi.

Vitória importante, muito valorizada por um adversário competitivo e competente.

Sem comentários:

Enviar um comentário