quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

ADEUS À EUROPA, MAS COM DIGNIDADE










Quase sem tempo para afinar a máquina, o FC Porto vai receber o Borussia de Dortmund com uma desvantagem de dois golos para recuperar. Tarefa complicada, não só porque são necessários três golos, perfeitamente possíveis se a eficácia portista se apresentar nos seus níveis mais elevados, mas também porque é importantíssimo não sofrer qualquer golo e aqui é que a porca torce o rabo.

A equipa alemã possui um ataque demolidor e a equipa azul e branca ainda não conseguiu estabilizar o seu quarteto defensivo, fustigado como se sabe, ora por lesões, ora por castigos, ora por dispensas, ora... é melhor ficar por aqui.

Como não acredito muito em milagres no futebol (às vezes acontecem, nem que seja aos 92 minutos), estou convencido que os Dragões terão de se contentar em fazer uma despedida o mais digna possível, desta Europa futebolística de segunda, mas ainda com algumas equipas de primeira, como é o caso.

Ganhar e jogar bem seria um bom sinal para o que falta desta atribulada época portista.

Ainda não será desta que José Peseiro terá o plantel todo à sua disposição. Mais uma vez vai ser obrigado a proceder a alterações e adaptações na linha defensiva, por impedimento de dois dos centrais que jogo sim, jogo não, têm dado o seu contributo. Falo de Chidozie, que não está inscrito para esta prova e de Martins Indi, ainda lesionado. Em contra partida já vai poder utilizar Maxi e Danilo, ambos ausentes por castigo do jogo da 1ª mão. Rúben Neves está também de regresso, após ausência do jogo contra o Moreirense.

QUADRO COMPLETO DOS CONVOCADOS




















EQUIPA PROVÁVEL






















COMPETIÇÃO: UEFA EUROPA LEAGUE 2015/16 - 1/16 AVOS DE FINAL - 2ª mÃO
PALCO DO JOGO: ESTÁDIO DO DRAGÃO - PORTO
DATA E HORA DO JOGO: QUINTA-FEIRA, 25 DE FEVEREIRO DE 2016, ÀS 20:05 H
ÁRBITRO NOMEADO: MARK CLATTENBURG - INGLATERRA
TRANSMISSÃO TELEVISIVA: SIC

1 comentário:

  1. Tirava o Marega e punha o Suk e trocava o Brahimi pelo Evandro num claro 4-4-2.
    Se o André estiver com os níveis físicos vistos pelos últimos jogos (como penso que está), por mim também começava no banco por troca com o Sérgio Oliveira ou Brahimi.
    #SOMOSPORTO
    Abraços!

    ResponderEliminar