sábado, 28 de novembro de 2015

FRAQUINHO, FRAQUINHO, FRAQUINHO!
















FICHA DO JOGO


























O FC Porto voltou a sentir grandes dificuldades frente a uma equipa primo-divisionária, rubricando uma exibição tão má que fizeram parecer os jogadores do Tondela umas estrelas. Valeu o golo mágico de Brahimi, a meter a bola na gaveta, e a defesa de Casillas de uma grande penalidade, a salvar os Dragões de mais um escândalo.

Julen Lopetegui fez alinhar Herrera no meio-campo (em vez de Imbula),  A. Bueno no meio-campo, em apoio a Aboubakar e ainda André André encostado na ala.

Os azuis e brancos, hoje da cor de chocolate (estragado), entraram relativamente bem na partida, mas a denotar grandes dificuldades de chegar à área contrária, com jogo confuso (Herrera e Brahim protagonizaram um lance caricato na área do Tondela, tropeçando um no outro, perdendo-se um lance que poderia ser perigoso). Mas aos 28 minutos o argelino tirou da cartola a magia do lance que deu o golo da vitória. Bueno em progressão lançou a bola sobre a direita para Brahimi, o argelino recebeu, retirou dois adversários do caminho flectido para o centro e de pé esquerdo disparou colocado, enfiando o esférico no canto superior direito do guarda-redes Cláudio Ramos que apenas se limitou a seguir com o olhar a espectacular trajectória da bola.






















Deveria ser o lenitivo para a equipa portista assentar o seu jogo e desenvolver uma exibição tranquila, mas qual quê, a pouco e pouco foi-se intranquilizando, permitido ao seu adversário controlar sem grandes dificuldades a sua baliza. 

Os jogadores portistas não estão animicamente bem. Uma manifesta falta de confiança tolhe os movimentos dos mais influentes, falhando demasiados passes, alguns mesmo de forma anedótica. Tudo sai mal e uns contagiam os outros. Hoje chegou a parecer o concurso de quem consegue fazer pior.

Para cúmulo até o treinador foi expulso (aparentemente sem razão), deixando a equipa ainda mais atarantada.

André André e Aboubakar, mesmo a terminar a primeira parte dispuseram de boas oportunidades para dilatar o marcador, mas não foram felizes. O médio portista entrou bem na área mas encontrou o guardião contrário muito decidido a defender-lhe o remate, enquanto o avançado, magistralmente servido por Bueno, atirou de pronto mas ao lado.

Depois do intervalo nada se alterou, continuando o jogo confuso do FC Porto. O Tondela aproveitou para estender o jogo a aparecer com mais perigo perto da área de Casillas.

Pior ficou quando Marcano, já amarelado e a falhar muitos passes, foi substituído por Rúben Neves, passando Danilo para central. Sinceramente não entendo este tipo de substituição com a equipa em vantagem no marcador. Esta é daquelas que só em desespero faz algum sentido ou quando, por lesão, o treinador não tem outra alternativa. A verdade é que, por isso ou não, Romário Baldé, aos 70 minutos, ludribiou Danilo e ficou com tudo para fazer o empate, valendo a falta de eficácia do seu remate.

A seguir, Lopetegui emendou a mão fazendo entrar Maicon, tirando Brahimi, fazendo Danilo regressar à sua posição, e avançando de novo André André para a ala, em resposta a Rui Bento,  que duma assentada tinha introduzido no jogo os três avançados que tinha no banco.

Acabaria por ser o próprio Maicon, ainda sem ritmo depois da lesão, a provocar uma grande penalidade clara que o árbitro Manuel Mota prontamente assinalou.

O avançado espanhol Chamorro que tinha entrado uns minutos antes, foi chamado a marcar e Casillas conseguiu defender evitando o empate, redimindo-se de alguma forma do frango de Terça-feira passada.






















Até final, os jogadores portistas continuaram a patentear falta de inspiração e nos minutos finais decidiram mesmo segurar a bola para fazer correr os minutos.

Vitória feliz numa exibição fraquinha, fraquinha, fraquinha.

2 comentários:

  1. Quando o Treinador se lembra de colocar em campo essa nulidade futebolística que dá pelo nome de Herrera, dá sempre nisto!
    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. A prepotência, demência e incompetência prospera na pessoa do Sr Lopetegui. Agora mais do que nunca, tenho a absoluta certeza que não só o FCP não ganhara nada, como lutara pelo 3 ou 4 lugar do campeonato.
    Se depende-se de mim, este caricatura de treinador já estava demitido e por justa causa.
    A SAD, do MEU, do TEU, do NOSSO FUTEBOL CLUBE PORTO e os comentadores do Porto Canal nada dirão ou farão, pois estamos no bom caminho, para o desastre claro.

    Luís (O de qualquer treinador serve menos este)

    ResponderEliminar