terça-feira, 1 de dezembro de 2015

SEM NEVOEIRO, MAS COM REPETÍVEL E PROBLEMÁTICA PAIXÃO









Para acerto de calendário, o FC Porto vai deslocar-se mais uma vez até à Ilha da Madeira para tentar definitivamente defrontar o União da Madeira, em jogo a contar para a 9ª jornada da Liga NOS, que as más condições climatéricas fizeram adiar, nesse Sábado de nevoeiro de 31 de Outubro passado.

Daí para cá, alguns factores se alteraram, pelo que nada será igual, a não ser a manutenção do árbitro então nomeado, o problemático Bruno Paixão, figura sinistra do futebol nacional, que alguns interesses instalados, continuam a manter na estrutura, quiçá pelos bons «serviços» prestados a determinadas causas, já que tecnicamente é uma mancha negra. Vocês sabem do que estou a falar!

Naquela data, os Dragões vinham de um empate consentido no seu Estádio, frente ao SC Braga e com o jogo frente ao Maccabi Tel-Aviv, para a Liga dos Campeões, no horizonte. Empate que deixou alguns amargos de boca, especialmente pela falta de eficácia patenteada, face ao conjunto de oportunidades falhadas, que em condições normais teriam chegado para construir um resultado confortável. Era no entanto uma  equipa ainda invencível, determinada e a praticar um futebol consistente.

Hoje, a equipa atravessa uma crise de confiança que afecta de forma notória a performance dos jogadores mais influentes na manobra da equipa, que não será alheia à sua primeira derrota da temporada, frente ao Dínamo de Kiev, em sua própria causa, depois de uma exibição a todos os níveis decepcionante.

Mas nem tudo é negativo. Se antes não podia contar com Maicon e Brahimi, por lesão, hoje eles estão prontos para dar o seu contributo e fazem parte do lote dos convocados pelo técnico Julen Lopetegui, que em relação a essa data fez algumas alterações.

Recordamos que então, sem a possibilidade de contar com os dois elementos referidos, Imbula, Sérgio Oliveira, Alberto Bueno e André Silva, foram os eleitos que desta vez ficaram de fora das suas opções.  José Angel mais os dois ex-lesionados, são as novidades duma lista composta por 20 unidades.

QUADRO COMPLETO DOS CONVOCADOS



















EQUIPA PROVÁVEL (OU TALVEZ NÃO)






















COMPETIÇÃO: LIGA NOS/2015/16 - 9ª JORNADA (ACERTO DE CALENDÁRIO)
PALCO DO JOGO: ESTÁDIO DA MADEIRA - CHOUPANA - FUNCHAL
DATA E HORA DO JOGO: QUARTA-FEIRA, 2 DE DEZEMBRO DE 2015, ÀS 20:00 H
ÁRBITRO NOMEADO: BRUNO PAIXÃO - A. F. SETÚBAL
TRANSMISSÃO TELEVISIVA: SPORT.TV1

Sem comentários:

Enviar um comentário