sexta-feira, 16 de outubro de 2015

ATITUDE, RAÇA E AMBIÇÃO, OS INGREDIENTES PARA SEGUIR EM FRENTE








No regresso aos compromissos nacionais, após paragem de cerca de duas semanas, o FC Porto vai estrear-se na Taça de Portugal, com uma deslocação à Póvoa de Varzim, para defrontar o Varzim SC, clube que milita na segunda liga.

Nem por isso será um jogo fácil, tendo em conta as características desta prova, a eliminar e em apenas um jogo, não dando por isso margem de manobra nem lugar a falhas. Vitória ou afastamento prematuro da prova, como aliás aconteceu na temporada passada, em pleno Dragão, são os cenários possíveis.

Julen Lopetegui tem algumas contrariedades imediatas para resolver. Maicon e Marcano estão indisponíveis, por lesão e alguns dos internacionais que estiveram ausentes e envolvidos em jogos das suas selecções, regressaram ao clube muito em cima da hora, não tendo sido possível prepararem-se para este jogo, como seria desejável.

Ainda assim, o técnico espanhol conta com um conjunto de jogadores capazes de formar uma equipa bem competitiva e ambiciosa, capaz de se apresentar como favorita à passagem para a próxima eliminatória. De resto, é normal nesta fase da prova, o técnico apostar em jogadores menos utilizados, dando-lhes assim oportunidade de mostrarem o seu valor.

Para além dos lesionados referidos, também saíram da convocatória, Maxi Pereira e Rúben Neves, por opção técnica.

QUADRO COMPLETO DOS CONVOCADOS

















O onze titular que estará na cabeça de Julen Lopetegui é desta vez uma incógnita e muito pouco previsível. Eu acho que vai haver uma mexida considerável, com apenas dois ou três dos habituais titulares.

EQUIPA PROVÁVEL






















COMPETIÇÃO: TAÇA DE PORTUGAL - 3ª ELIMINATÓRIA (36 AVOS-DE-FINAL)
PALCO DO JOGO: ESTÁDIO DO VARZIM SC - PÓVOA DE VARZIM
DATA E HORA DO JOGO: SÁBADO, 17 DE OUTUBRO DE 2015, ÀS 20:15 H
ÁRBITRO NOMEADO: MANUEL OLIVEIRA - A. F. PORTO
TRANSMISSÃO TELEVISIVA: SPORT.TV1

Sem comentários:

Enviar um comentário