FICHA DO JOGO
Com esta vitória frente à Dinamarca, com golo de João Moutinho, Portugal carimbou o passaporte para a fase final do Campeonato da Europa/2016, que se vai disputar na França e garantiu a liderança do Grupo I, quando ainda falta uma jornada.
O seleccionador nacional, Fernando Santos conseguiu a marca histórica de seis vitórias consecutivas e apostou hoje numa formação com Danilo Pereira (FC Porto) e Bernardo Silva (AS Mónaco) e com Fábio Coentrão (AS Mónaco) no seu lugar de defesa esquerdo.
Num grupo perfeitamente acessível, Portugal não fez mais que a sua obrigação, sendo esta uma das poucas ocasiões que parte para a última jornada sem necessidade de utilizar a máquina calculadora. A equipa das quinas, não falha uma fase final da Europa desde o ano de 2000.
Com uma exibição bem positiva frente a uma Dinamarca a necessitar de pontos como de pão para a boca, a equipa portuguesa soube jogar os seus trunfos, foi feliz em alguns lances e também infeliz noutros, mas procurou ser sempre consistente e competente. Contou para isso com a boa cobertura defensiva, com destaque para os centrais e para o trinco portista, Danilo Pereira que esteve imperial a recuperar a bola.
A maior lacuna, foi como de costume, a concretização, mas o ex-Dragão João Moutinho, aos 66 minutos decidiu num excelente remate à entrada da área, depois de tirar dois adversários do seu caminho.
O outro portista convocado, o médio André André, não saiu do banco e ainda não foi desta que se tornou em mais um internacional azul e branco.
No final a justa festa pela vitória e qualificação.
Sem comentários:
Enviar um comentário