terça-feira, 4 de agosto de 2015

NOVA ÉPOCA EM PREPARAÇÃO














Depois da incursão até Gutersloh,  o plantel portista regressou  à sua fortaleza talismã, em Marienfeld, para concluir o segundo estágio desta pré-temporada. Recordo que das quatro vezes em que os Dragões estagiaram nesta localidade alemã, terminaram a época a festejar o título.

Os portistas voltaram ao Hotel Klosterpfort, onde cumpriram mais 6 dias do programa de treinos estabelecido, partindo seguidamente até Colónia onde disputaram o torneio "Colónia Cup", tendo como adversários o Valência, de Espanha e o Stoke City, de Inglaterra.

















Foi já com o médio mexicano Hector Herrera integrado, após participação na Gold Cup, com a sua selecção, que o FC Porto abordou o primeiro jogo do torneio referido.

Julen Lopetegui apresentou frente ao Valência o seguinte onze titular: Casillas; Maxi Pereira, Maicon, Marcano e Alex Sandro; Danilo, André e Evandro; Tello, Aboubakar e Brahimi.

Os Dragões, frente a um adversário de respeito, evidenciaram uma melhoria considerável de forma batendo-se com muita autoridade e classe, num jogo em que foram superiores mas não conseguiram a eficácia necessária para marcar as oportunidades criadas, apesar dos três remates aos ferros. O encontro teve de ser decidido na marcação de grandes penalidades, com superioridade para as nossas cores (5-4), com Casillas a defender a última.

O treinador portista utilizou ainda: Herrera (21'), Martins Indi, Imbula e Varela (45'), Rúben Neves (53'), Ricardo P., José Angel, Hernâni e André Silva (67') e Sérgio Oliveira (79').
























Com dois jogos no espaço de 24 horas, Julen Lopetegui escalou uma equipa quase completamente diferente para defrontar os ingleses do Stoke City: Helton; Ricardo P., Lichnovsky, Martins Indi e José Angel; Rúben Neves e Imbula; Bueno; Tello, Aboubakar e Varela.

Mais uma boa exibição, desta vez coroada com 3 bons golos, Aboubakar (33'), Bueno (38') e Brahimi (71' gp), numa vitória confortável e justa.

Jogaram ainda, Herrera (39'), Sérgio Oliveira e André Silva (45'), Maxi Pereira, Marcano, Alex Sandro, Danilo, Adrián López e Brahimi (59') e Evandro (70').
























A comitiva portista regressou este Domingo (2 de Agosto) ao Porto, seguindo-se mais duas semanas de treinos de preparação, no Complexo Desportivo do Olival, com a cerimónia de apresentação do plantel e jogo frente ao Nápoles, no Estádio do Dragão, no próximo Sábado, a partir das 18:00 h, antes do arranque da Liga Portuguesa, no dia 15 deste mês, frente ao Vitória de Guimarães.

Sem comentários:

Enviar um comentário