sábado, 8 de novembro de 2014

TRANSFORMAR AMOREIRA NO SAN MAMÉS PORTUGUÊS









O FC Porto está já concentrado no próximo compromisso, agora para o campeonato nacional, onde vai ter de disputar mais três preciosos pontos, no reduto de um adversário tradicionalmente complicado e que na temporada passada «roubou» cinco dos seis pontos em disputa, ainda que, como se lembrarão, com a prestável ajuda do homem do apito, um tal de Rui Silva, que forjou os dois golos irregulares do Estoril (um em claro fora de jogo e o outro numa grande penalidade, numa falta cometida bem fora da área), contribuindo de forma decisiva para o empate a duas bolas.

Apitadelas à parte, o Estoril foi sempre um adversário incomodo para os Dragões e por tal motivo, Julen Lopetegui já fez questão de avisar os seus comandados para a necessidade de manter os níveis de concentração bem lá no alto, forma de tentar contrariar essa vocação do adversário e, desta forma manter viva a aspiração de chegar o mais depressa possível à liderança da prova.

Depois dos últimos resultados e exibições, a equipa vem dando mostras de crescimento e consolidação, sendo agora necessário não relaxar, manter ou melhorar se possível, todas as coisas boas e corrigir algumas deficiências que ainda são visíveis, a espaços, para que os momentos mais difíceis sejam debelados com naturalidade.

Comparativamente à convocatória para a deslocação a Bilbau, Julen Lopetegui procedeu a duas exclusões, regressando ao esquema normal de uma lista de 18 atletas. Ricardo Nunes e Cristian Tello foram os preteridos, o primeiro por opção técnica enquanto o segundo por inferioridade física.

QUADRO COMPLETO DOS CONVOCADOS



















Tendo em conta a ausência do extremo espanhol, o onze titular vai conhecer alterações, que preconizo, se estenderá a outros elementos. Adepto da rotatividade, em face da qualidade que predomina no plantel, o técnico portista aproveitará certamente para dar minutos a outros elementos. Quintero e Quaresma parecem-me ser as apostas iniciais para este confronto. O médio colombiano pelo bom momento que atravessa, mas também porque Óliver Torres apresentou problemas físicos durante a semana e o extremo português pela ausência de Tello, para além da sua inegável qualidade. Também não será de excluir a possibilidade de Quintero ser utilizado nessa ala, abrindo vaga no meio campo para Evandro ou mesmo Óliver Torres. As opções são mais que muitas.

EQUIPA PROVÁVEL






















COMPETIÇÃO: PRIMEIRA LIGA 2014/15 - 10ª JORNADA
PALCO DO JOGO: ESTÁDIO ANTÓNIO COIMBRA DA MOTA - ESTORIL
DATA E HORA DO JOGO: DOMINGO, 9 DE NOVEMBRO DE 2014, ÀS 20:15 H
ÁRBITRO NOMEADO: ARTUR SOARES DIAS - A.F. PORTO
TRANSMISSÃO TELEVISIVA: SPORTTV1

Sem comentários:

Enviar um comentário