sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

UM BOM DESEMPENHO É O QUE SE EXIGE, INDEPENDENTEMENTE DO NÚMERO DE GOLOS








O FC Porto joga amanhã a sua permanência ou não na Taça da Liga, prova que para os Dragões costuma ser para rodar os atletas menos utilizados.

Bem colocados na tabela classificativa, ainda que dependentes, não só da própria performance como também do resultado do outro jogo, uma vez que, em igualdade pontual o primeiro factor de desempate é a diferença de golos marcados e sofridos, os azuis e brancos parecem dispostos a lutar pela qualificação para a fase seguinte, com todo o seu potencial.

Antes do mais será necessário vencer o Marítimo, equipa que tem vindo a criar muitas dificuldades aos seus adversários e cuja classificação no campeonato não corresponde ao seu real valor. Depois, se for possível, tentar marcar o maior número de golos. Para mim o mais importante é o desempenho, que desejo seja superior ao que a equipa tem produzido.















Paulo Fonseca parece apostar também na conquista deste troféu, o único que falta no Museu do Dragão e a prova disso é que apenas fez uma alteração na lista dos convocados, relativamente à efectuada para o jogo passado, então a contar para a Liga Zon Sagres. Por outro lado, não tendo neste momento um calendário competitivo que recomende maior gestão, parece-me lógica a intenção de manter os habituais titulares em acção, para não perderem ritmo.

Relembro que então o técnico portista havia convocado 19 atletas e que Licá acabou por ver o jogo na bancada. Pois bem, o ala portista desta vez nem sequer entra nas opções.

QUADRO COMPLETO DOS CONVOCADOS




















EQUIPA PROVÁVEL






















COMPETIÇÃO: Taça da Liga - 3ª Jornada - Grupo B
PALCO DO JOGO: Estádio do Dragão - Porto
DATA E HORA DO JOGO: Sábado, 25 de Janeiro de 2014, às 20:45 h
ÁRBITRO NOMEADO: Manuel Mota - A.F. Braga
TRANSMISSÃO TELEVISIVA: TVI

2 comentários:

  1. Caro Rui, se me permite, apenas uma correcção. Os simbolos do FCP e do Sporting estão trocados.

    Abraço.

    João

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pela chamada de atenção. Está corrigido.
    Cumprimentos.

    ResponderEliminar