sábado, 11 de janeiro de 2014

GANHAR NA LUZ SERÁ HOMENAGEM DE CAMPEÕES








O Campeonato nacional está de regresso, após uma longa paragem de 22 dias. Cabe ao FC Porto defender a sua posição de liderança partilhada no reduto de um dos seus acompanhantes dessa liderança.





















Os campeões nacionais vão encontrar um ambiente escaldante, agitado e influenciado pela morte de Eusébio, acontecimento aproveitado de forma descarada,  vergonhosa e alienante, pela  propaganda lampiónica, levada a cabo pela Comunicação Social em geral e a desportiva em particular, com o patrocínio do clube do regime.

O recado foi dado. Eusébio pediu, antes de morrer, a vitória do seu clube neste jogo. Como património de Estado, é dever das instituições responsáveis cumprir este último desejo, até como forma de homenagem.

O circo está montado, o espectáculo vai começar. Vai abrir com o habitual (nestas circunstâncias) minuto de silêncio, que a família enlutada pretende (e bem) que não seja acompanhado de palmas (concordo plenamente). Depois, a pedido do presidente da agremiação, o público deverá gritar em uníssono, EUSÉBIO, EUSÉBIO, EUSÉBIO. Consta que até a águia vitória tem vindo a ser treinada por um papagaio (não sei se pelo João Malheiro) para se juntar ao coro, para depois se lançar no voo circense. 

Enfim, só espero e desejo, que tudo corra bem, que as claques portistas se comportem com dignidade, primeiro deslocando-se para o estádio com correcção, depois respeitando a memória do falecido e finalmente, incitando incessantemente os campeões nacionais, FC Porto; que o árbitro não se deixe influenciar pelo ambiente e produza um trabalho sem mácula; e por último que a equipa azul e branca seja capaz de honrar a memória de Eusébio com uma bela exibição e uma vitória clara e inequívoca.

Paulo Fonseca pode já contar com a nova aquisição Ricardo Quaresma e chamou, para além dele, Helton e Maicon, que não entraram na convocatória do último encontro, para a Taça de Portugal, bem como Carlos Eduardo que cumpriu o castigo de 1 jogo.

QUADRO COMPLETO DOS CONVOCADOS



















EQUIPA PROVÁVEL






















COMPETIÇÃO: Liga Zon Sagres 2013/14 - 15ª Jornada
PALCO DO JOGO: Estádio da Luz - Lisboa
DATA E HORA DO JOGO: Domingo, 22 de Janeiro de 2014, às 16:00 h
ÁRBITRO NOMEADO: Artur Soares Dias - A.F. Porto
TRANSMISSÃO TELEVISIVA: Benfica TV

Sem comentários:

Enviar um comentário