terça-feira, 20 de novembro de 2012

DEFENDER LIDERANÇA, PRESTÍGIO E O COFRE









De regresso à Champions League, o FC Porto vai receber o Dínamo de Zagrebe, num jogo que porá em confronto o primeiro do grupo contra o último, mas nem por isso se esperam maiores facilidades.

Manter a liderança isolada, ganhar mais dinheiro e cimentar o prestígio, serão certamente razões suficientes para que a equipa portista encare este jogo com a responsabilidade que o mesmo merece.














Após algumas semanas de paragem devido a lesão, Alex Sandro e Fernando encontram-se finalmente aptos e constituem as principais novidades na lista dos convocados, onde as saídas de Rolando e Iturbe completam as alterações, em relação ao último jogo.

Fora das opções continuam ainda Maicon e Emídio Rafael, com lesões em estádios diferentes de recuperação. O brasileiro ainda  longe do relvado e o português em treino integrado condicionado.

LISTA DOS CONVOCADOS
























Com o regresso de Alex Sandro e Fernando, tudo indica que serão opções para o onze titular, pelo que a maior dúvida situa-se no eixo da defesa. Abdoulaye ou Mangala? Eu inclino-me para o central francês.
EQUIPA PROVÁVEL





















COMPETIÇÃO: Champions League - Grupo A - 5ª Jornada
PALCO DO JOGO: Estádio do Dragão - Porto
DATA E HORA DO JOGO: 21 de Novembro de 2012, às 19:45 h
ÁRBITRO: Paolo Tagliavento - Itália
TRANSMISSÃO: SportTv1

3 comentários:

  1. De favoritos que não ganham jogos, está o futebol cheio.
    Feita a introdução, um Porto motivado, confiante e competente, defronta o Dínamo de Zagreb, a equipa mais fraca do grupo e que nesta fase da Champions, em 10 jogos, 6 da época passada e 4 desta, ainda não pontuou. Teoricamente, um jogo de baixo grau de dificuldade, mas que na prática se pode tornar difícil, se não o encararmos com o devido respeito, a atitude correcta , se não jogarmos o futebol com a qualidade que está ao nosso alcance e que já produzimos em vários jogos, em particular os disputados no Dragão. É verdade que o mais importante, a qualificação para os oitavos, já está garantida, mas, embora nesta altura, as vantagens de ser primeiro ou segundo, não sejam claras, o primeiro lugar tem mais a ver connosco... sem esquecer que na Champions, os pontos dão euros. Portanto e resumindo:
    É um jogo sem pressão, mas vamos lá manter a bitola, ganhar e de preferência, jogando bem. A dupla jornada frente ao Braga, campeonato e Taça de Portugal, pode esperar umas horas.

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Bom dia,

    Depois de termos garantido o acesso aos oitavos, agora o objectivo passa pelo primeiro lugar.

    Para tal temos de vencer hoje e empatar em Paris, ou até poderá bastar a nossa vitória e uma derrota dos parisienses em Kiev.

    Somos favoritos, mas há que ter a atitude certa e lutar pela vitória.
    Na liga dos campeões não há adversários fáceis.

    Abraço e boa semana

    Paulo

    pronunciadodragao.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Boas Rui,

    Depois da excelente prestação que o FC Porto tem feito este ano na Champions, o jogo de hoje deve ser o mais fácil que nos iremos deparar na prova.
    Mas a hipotética facilidade nunca pode ser tornada em desleixo e falta de aplicação da equipa e do treinador, porque apesar da qualificação ainda temos a ganhar o primeiro lugar, mais um milhão e fundamentalmente continuar a cimentar o nosso jogo e a apurar a forma individual e colectiva.
    Mais ainda a obrigação que os jogadores tem em proporcionar um bom espectáculo aos adeptos que com maior ou menos dificuldade se deslocam ao estadio pelo menos para por momentos deixarmos de pensar na miséria de pais onde vivemos.

    Um abraço

    http://www.fcportonoticias-dodragao.blogspot.pt/

    ResponderEliminar