quinta-feira, 15 de novembro de 2012

INTERNACIONAIS PORTISTAS EM ACÇÃO

Foram 7 os atletas portistas envolvidos em jogos das suas selecções, em data disponibilizada pela FIFA, que mais uma vez colide com os interesses dos clubes. Ainda por cima, numa altura que antecede a participação do FC Porto em três provas distintas, A Taça de Portugal, já no próximo Sábado, que implica uma deslocação à Madeira, para defrontar o Nacional, sem tempo portanto para fazer sequer um treino  com a participação de parte destes elementos. Depois, segue-se, na Quarta-feira, o jogo da Champions League, frente ao Dínamo de Zagrebe e finalmente a deslocação a Braga, para a Liga Zon/Sagres, no Domingo seguinte.













Hoje, só Christian Atsu regressou aos treinos, no Complexo Desportivo do Olival, depois de ter jogado ontem em Lisboa a segunda parte do Cabo Verde 0 Gana 1.

João Moutinho e Silvestre Varela foram utilizados por Paulo Bento, na deslocação ao Gabão, onde Portugal não foi além de um vergonhoso empate (2-2), num relvado mal tratado e com uma exibição deplorável a que os dois portistas não escaparam. Moutinho jogou 71 minutos e Varela 67.

Defour esteve em Bucareste e jogou 57 minutos do jogo Roménia 2 Bélgica 1, enquanto em New Jersey, nos Estados Unidos da América, James Rodríguez e Jackson Martinez se empenharam, com exibições bem conseguidas, no empate a uma bola, entre o Brasil e a Colômbia. O médio portista jogou os 90 minutos e o avançado só foi substituído a cinco minutos do fim.

Quanto ao senegalês Abdoulaye, sabe-se que esteve nos convocados que se deslocaram a Niamei, capital do Níger, com quem o Senegal empatou 1-1, porém, nesta altura desconhece-se a sua eventual utilização.

O certo é que Vítor Pereira vai receber alguns destes atletas em cima da hora do embarque para a Madeira, sendo incerta a sua inclusão na lista dos convocados.

Sem comentários:

Enviar um comentário