quinta-feira, 5 de abril de 2012

PORQUE NÃO SE CALARAM?


Confesso que não sou grande admirador dos atletas portistas que decidem continuar a carreira noutros clubes. Respeito e compreendo essa opção, mas para mim, jogador que sai perde automaticamente grande parte do meu interesse, salvo raras excepções.

Raul Meireles não faz parte das excepções, no entanto, não consegui ficar indiferente pela forma como foi tratado por portugueses (daqueles que hipocritamente apelam, quando lhes convém, ao nacionalismo bacoco), no jogo de ontem realizado em Stamford Bridge.

O atleta português que entrou no jogo aos 79 minutos, foi recebido por cerca de três mil «papoilas saltitantes», com um ruidoso coro de assobios. Assobios que ecoavam sempre que o atleta tocava na bola. Tudo isto, não por ser português, não por ter feito declarações provocatórias ou ter tido reacções similares à de Drogba, que, esse sim, gozou com os lampiões quando teve conhecimento do sorteio. O pecado capital de Raul Meireles foi simplesmente o facto de ter sido jogador do FC Porto!

Ora, de vez em quando, a justiça divina lembra-se de se afirmar viva. Vai daí, numa altura do jogo em que a equipa dos lampiões nacionais, ameaçava virar o destino da eliminatória, com as tais cerca de três milhares de «papoilas saltitantes» em delírio e a gritar «só mais um, só mais um», Raul Meireles, numa jogada de classe e num remate indefensável, obrigou-os a meter a viola no saco.

DIVINAL! Repito, não consegui ficar indiferente.

3 comentários:

  1. E eles tinham razão...foi mesmo só mais um. Lool. Chuta Meireles!

    ResponderEliminar
  2. DIVINAL também este texto, amigo! Expressa exactamente o que, como o Rui, eu senti. E, por isso, não vou acrescentar nada. DIVINAL!!!
    Abraço AZUL muito FORTE.

    ResponderEliminar
  3. caro Rui Anjos, caríssimas(os),

    votos de uma Santa e Feliz Páscoa, para vocês e para todos quantos vos são queridos!
    (extensível a quem visita este blogue de referência da bluegosfera)

    cuidado com as amêndoas e com o coelhinho (da Páscoa?)
    qual coelhinho? o do vídeo em anexo ;)

    saudações desportivas mas sempre pentacampeãs a todas(os) vós! ;)
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar