sexta-feira, 6 de abril de 2012

UNIDOS VENCEREMOS!


Após o regresso à liderança, o FC Porto vai por à prova essa condição, numa deslocação de grau de dificuldade elevada, pois pela frente vai ter um dos mais sérios candidatos ao título.

A competitividade desta época é feroz e por essa razão nenhum resultado vai determinar já o campeão, sendo certo que quem triunfar dará um passo importante para esse objectivo. Vai ser assim até ao encerramento da prova.


Livres de outros compromissos, ambas as equipas tiveram toda a semana para poder preparar com tranquilidade este jogo.

No que ao FC Porto diz respeito, Vítor Pereira foi-se dando conta da impossibilidade de utilizar o influente Fernando, que não recuperou a tempo, pelo que ficou de fora da convocatória. Revés importante na manobra azul e branca mas que o treinador terá tentado colmatar a tempo e horas, dentro das opções possíveis, que suponho, deverão passar pela utilização de Defour no lugar do brasileiro.

Djalma está de regresso aos eleitos, constituindo a única alteração, em relação ao jogo anterior. Danilo continua em fase de recuperação.

LISTA DOS CONVOCADOS
EQUIPA PROVÁVEL

Competição: Liga Zon Sagres 2011/12 - 26ª Jornada
Palco do Jogo: Estádio Municipal de Braga (Axa) - Braga
Data e hora do Jogo: 7 de Abril de 2012, às 20:30 h
Árbitro?: Na redoma!
Transmissão: TVI

4 comentários:

  1. Com os três primeiros classificados separados apenas por 3 pontos - F.C.Porto 60; Benfica 59; Braga 58 -, dois deles a jogarem entre si e numa jornada em que para além do Braga/F.C.Porto há um Sporting/Benfica, não falta quem diga que a 26ª jornada é decisiva. Não sei se é ou não, tudo pode acontecer no futuro, independentemente dos resultados dos dois jogos e vários cenários podem ser traçados. Para que possamos acreditar no cenário mais favorável para o F.C.Porto, teremos de ganhar e depois aconteça o que acontecer, continuaremos em primeiros, a depender só de nós, ficaremos a um passo da Champions e com o título mais próximo. Tudo que não seja uma vitória na "Pedreira", corremos vários riscos, o pior é, no caso de vitória do clube do regime em Alvalade, ficarmos a depender de outros, ficamos mais longe do principal objectivo da época, a conquista do Bicampeonato. Mas para ganhar a um Braga que tem uma equipa bem orientada, bem estruturada, organizada, coesa, curta e a explorar bem o contra-ataque, tem de haver um Porto das grandes ocasiões. Um Porto atento à capacidade de pensar, de lançar e atirar de Hugo Viana; à criatividade vagabunda e com toques de génio de M.Mossoró; às deambulações pelos espaços no último terço e capacidade de finalização de Lima. Um Porto que impeça os centrais do Braga de se sentirem confortáveis na marcação, isto é, não lhes dando alguém estático, fácil de marcar, como Janko, mas alguém que apareça lá, como Hulk ou James por exemplo. Um Porto com carácter, capaz de partir pedra, de fato de macaco, se necessário e não um Porto preocupado com a nota artística. Um Porto unido, concentrado, solidário, rigoroso, com a qualidade a aparecer durante os 90 minutos e não apenas a espaços. Se for este o espírito, então, estaremos mais próximos de ganhar e mostrar que queremos, na prática, ser campeões.
    Não há Fernando, avança Defour...
    Vamos PORTO!

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. O Fernando fará muita falta, mas esperamos que Vítor Pereira e a equipa saibam ultrapassar esta contrariedade.
    A moral é alta e o FC Porto, aproveitando a embalagem, pode vencer, tem necessariamente de vencer. Se o conseguir, dará um passo de gigante rumo ao título tão desejado.
    Abraço. Bibó PORTO!

    ResponderEliminar
  3. Bom dia,

    Hoje temos uma prova de fogo na luta pelo bicampeonato.

    O Braga é uma excelente equipa, ambiciosa, bem orientada por Leonardo Jardim, que se encontra com os níveis de confiança elevados.

    Por tudo isto terá se ser um Porto à Porto, o que terá de logo entrar em campo.

    Temos de ser combativos e concentrados desde o apito inicial até final do jogo, pois penso que a partida será muito equilibrada.

    A equipa irá ter um forte apoio em Braga, e todos nós ambicionamos mais uma vitória rumo ao título.

    Abraço e boa Páscoa

    Paulo

    ResponderEliminar
  4. Feliz Páscoa para o meu Amigo e Família.

    Abraço.

    ResponderEliminar