sexta-feira, 27 de abril de 2012

ACREDITAR NA COMPETÊNCIA E AMBIÇÃO


O Campeonato nacional caminha a passos largos para o seu epílogo. O FC Porto vai ter, este Sábado pela frente, mais um jogo fundamental para a concretização do seu principal objectivo, traçado no início da época e para o qual se encontra prematura e exclusivamente confinado. 

A tarefa encerra as naturais dificuldades de que o grupo de trabalho está consciente. Nesta deslocação à Madeira, os Dragões levam na bagagem, uma boa dose de confiança e sobretudo a noção da responsabilidade que este jogo suscita. 

Mais do que garantir a liderança confortável, a vitória significará mais um importante passo para a revalidação do título.
O sprint final começou em Braga e espero que se mantenha, com o mesmo nível de exibições e resultados até ao final da prova.

Ainda não foi desta que o treinador portista Vítor Pereira pôde dispor de todo o plantel à disposição. Emídio Rafael é o eterno lesionado e Cristian Rodríguez espera, no Uruguai, o términos do seu contrato para se desligar definitivamente do Clube.

À margem deste dois casos, todos os restantes atletas ficaram na expectativa da sua contribuição para este jogo.

Vítor Pereira, quiçá aplicando a sua teoria do chiclete, decidiu manter a convocatória da semana passada, deixando surpreendentemente (ou talvez não) de fora, o uruguaio Álvaro Pereira, já liberto do castigo a que foi sujeito no jogo anterior.  De fora continuam Mangala e Iturbe.

LISTA DOS CONVOCADOS

EQUIPA PROVÁVEL

Competição: Liga Zon Sagres 2011/12 - 28ª Jornada
Palco do Jogo - Estádio dos Barreiros - Funchal
Data e hora do Jogo: 28 de Abril de 2012, às 20:15 h
Árbitro: Na redoma!
Transmissão: SportTv1

3 comentários:

  1. Basta ver, ouvir e ler, para ficarmos com a certeza: é num desaire do F.C.Porto no jogo dos Barreiros, frente ao Marítimo, que o nosso rival deposita a réstia de esperança de ainda alcançar o título. É ali, na casa do clube presidido pelo amigo - deles - Carlos Pereira, vulgo, "Guardanapo", que os benfiquista jogam todas as fichas para continuarem ligados à máquina. Eles sabem que um F.C.Porto vitorioso na Madeira será campeão. Portanto, todo o cuidado é pouco - a forma como o clube preparou a ida à ilha que é um jardim, fretando um avião para e criar as melhores condições aos seus profissionais, diz tudo... - toda a vontade é precisa, toda a determinação é necessária, toda a atenção é fundamental. Não podemos ser precipitados, reagir a provocações, más decisões. Temos apenas de jogar à bola e colocar em campo a nossa qualidade, o nosso espírito guerreiro, a nossa raça de dragões. Sem medo, com confiança, mas com humildade, respeito pelo adversário e pela importância do jogo. Se fizermos isso, vamos ganhar e o título ficará à vista.

    Nota final:
    Meus amigos, nunca se esqueçam que o cemitério do futebol português está cheio de campeões antecipados, fanfarrões, bazófias, canas de foguetes deitados antes do tempo. É a hora da verdade, é a hora de fazer acontecer. Vamos Porto!

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Bom dia,

    Mais logo teremos um teste difícil na Madeira contra o clube presidido por um energúmeno lambe-botas.

    O Marítimo é a equipa sensação do campeonato, é bem orientada, aguerrida e que nos irá colocar dificuldades.

    Terá de ser um Porto guerreiro, voluntarioso, de sacrifício, e inteligente o que terá de entrar logo em campo.

    Acredito na vitória pois somos melhores e vamos demonstrá-lo.

    Atenção aos nossos atletas para as manobras que irão suceder. Há que ter frieza e abster-se das provocações.

    Na Madeira teremos a nossa falange de apoio que será importante no empurrar da equipa para a conquista de mais uma vitória.

    Abraço e bom fim de semana

    Paulo

    pronunciadodragao.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Só peço muita concentração e entrega ao jogo. A vitória é um imperativo para a conquista do Bi. Os outros, ganhem ou percam, pouco nos interessam. Temos a solução nas nossas mãos. "Mai nada"...

    BIbó PoRtO! Abraço.

    ResponderEliminar