terça-feira, 11 de outubro de 2011

O TRISTE FADO PORTUGUÊS!

FICHA DO JOGO
(Clicar no quadro para ampliar)

A Selecção nacional falhou, de uma só vez, duas das três possibilidades de se qualificar para a fase final do Euro/2012.

Num jogo em que o empate lhe garantiria a qualificação directa, a equipa portuguesa não soube nem pôde conquistar o objectivo. Não soube porque a classe dos seus jogadores ficou em Portugal. Em Copenhaga estiveram jogadores banais,  inacreditavelmente medíocres, incapazes de formarem uma equipa. Defesas permeáveis, médios inoperantes e avançados inofensivos. 

Não puderam porque pela frente tiveram uma verdadeira equipa, servida por jogadores talentosos, de raça, ambição  e  determinação na obtenção do  único resultado que lhes servia: a vitória.

Efectivamente, desde o apito inicial do italiano Nicola Rizzoli, Portugal  submeteu-se ao domínio territorial da equipa da casa, que logo aos três minutos viu um golo anulado (!), num lance onde a defesa portuguesa patenteou a insegurança decorrente do jogo anterior e poucos minutos depois, marcou a contar, com Rolando a voltar a ser infeliz, desviando o remate para a baliza.

Foi um banho de bola cujo resultado não ilustra, nem de longe nem de perto, a esmagadora superioridade dinamarquesa e onde dificilmente se extrai algo de positivo do lado português. Julgo mesmo que só o golo de Ronaldo, marcado já nos descontos, de livre directo foi a excepção.

Para cúmulo, a Suécia, ao vencer o seu jogo contra a Holanda, no Grupo E, roubou a possibilidade de Portugal se qualificar directamente, mesmo perdendo, conquistando assim o melhor dos segundos lugares de todos os Grupos.

Resta à Selecção nacional tentar a sua qualificação no play-off, deixando para Novembro o que poderia ter garantido hoje. É esta a triste sina portuguesa.

A presença portista foi encarnada, mais uma vez por Rolando e João Moutinho, que padeceram da mediocridade geral, mais o defesa que o médio.

1 comentário:

  1. Uma exibição muito pobre, sem defesa, meio-campo e ataque. Faltaram alguns jogadores, é verdade, mas pareceu uma equipa sem alma, derrotada, a contar que a conjugação de resultados lhe ia dar, de mão beijada, o apuramento.

    Ou melhoram muito no play-off ou adeus europeu.

    Abraço

    ResponderEliminar