sábado, 22 de outubro de 2011

ATENÇÃO, VAMOS DEFRONTAR... OS CARRASCOS!

O compromisso que se segue, trás ao Dragão  o Nacional da Madeira, clube que mais vezes ganhou neste lindo Estádio (3), duas das quais por números surpreendentes (4-0 e 3-0), motivos mais que suficientes para antever dificuldades acrescidas.

O momento portista não é nada famoso, como ficou demonstrado no último jogo, frente ao Apoel. Que FC Porto teremos amanhã? O lento, desinspirado e descrente, desta época ou o ambicioso, possante e autoritário, da época passada? A resposta só a teremos depois do jogo.

A verdade é que alguns dos atletas mais influentes passam por menor rendimento e talvez fosse aconselhável dar a oportunidade a outros que aguardam a sua oportunidade. Não sei se Vítor Pereira terá coragem de assumir a situação e operar às alterações, no onze titular, que se impõem. Tenho para mim que vai continuar a insistir na mesma equipa que defrontou os cipriotas.

A lista de convocados, reflecte isso mesmo. Só saiu Souza para entrar Walter. Fucile ficou de fora por lesão.

LISTA DOS CONVOCADOS

Guarda-redes: Helton e Bracali;
Defesas: Sapunaru, Rolando, Otamendi, Mangala e Álvaro Pereira;
Médios: Fernando, João Moutinho, Guarín, Belluschi e Defour;
Avançados: Hulk, Kléber, Walter, James Rodríguez, Silvestre VArela e Djalma

EQUIPA PROVÁVEL

Competição: Liga Zon Sagres 2011/12 - 8ª Jornada
Palco: Estádio do Dragão - Porto
Data e hora: 23 de Outubro de 2011, às 18:15 h
Árbitro: Cosme MAchado - A.F. Braga
Transmissão: TVI

2 comentários:

  1. Boa noite,

    Chegou a hora da verdade, a hora da equipa mostrar o que vale, e fazer por merecer o apoio dos seus adeptos.

    Espera-se um FC Porto de orgulho ferido, e por conseguinte aguerrido, sério, lutador, e desde o apito inicial a procurar a vitória.

    Não há margem para perder mais pontos em casa.

    Temos de vencer!

    Jogue quem jogar, tem de dar tudo pela camisola, deixar os tiques de vedetismo de lado, porque só com a humildade, querer e espírito de equipa se tem sucesso.

    Abraço

    Paulo

    pronunciadodragao.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Depois de um mau jogo e mau resultado para a Champions, regressa o campeonato e a única terapia que conheço para afastar fantasmas e acalmar os espíritos mais inquietos, é ganhar, ganhar e tornar a ganhar.
    Para conseguirmos, frente a uma equipa que nos costuma causar alguns problemas e nos últimos anos mais resultados positivos conseguiu no Dragão, temos de ter atitude, qualidade, espírito de vitória. Se for assim, se voltarmos ao nosso normal, aquilo que já fomos capazes de mostrar em alguns jogos - pressão, posse, dinâmica, ritmo alto, qualidade, vontade...- venceremos e nada melhor que vencer para dar moral e confiança a um grupo que tem muito valor, mas que precisa de ter a humildade de perceber que o favoritismo tem de ser provado em campo. Espero que o diagnóstico tenha sido feito, corrigidos os problemas que afectaram a equipa e tenhamos de volta o Porto que nos enche alma e não aquela equipa tristonha, sem capacidade e sem reacção, do último jogo. Precisamos de uma boa vitória, um click que solte a equipa, a faça crescer, evoluir e entrar, definitivamente, no rumo certo.

    Nota final:
    As coisas não têm corrido tão bem como desejariamos, mas ainda na época passada correram muito bem. Portanto, vamos dar crédito e apoiar. Vamos ser o 12º jogador. Os bons vêem-se nos maus momentos... quando tudo corre bem, é fácil ser Dragão.

    Abraço

    ResponderEliminar