sexta-feira, 14 de outubro de 2011

EM BUSCA DO TETRA

Arranca amanhã, a participação do FC Porto na presente edição da Taça de Portugal, para alguns portistas um troféu de menor importância, para mim e, estou certo para a maioria do universo portista, mais uma prova que ambicionamos ganhar.


Depois de três épocas consecutivas a erguer a Taça, o sonho passa a ser alcançar o TETRA.  

O primeiro confronto vai ter lugar na zona de Sintra,  frente ao Pêro Pinheiro, equipa que milita na III Divisão Nacional - Série E, ocupando actualmente a quarta posição.

Apesar do evidente favoritismo, os Dragões não estão imunes a surpresas. De resto, a história  da Taça de Portugal é fértil neste tipo de acontecimentos e os azuis e brancos já viveram na pele eliminações inesperadas.

Face à previsível menor exigência do jogo, e à conveniente gestão do plantel, dizimado recentemente pela participação de doze internacionais que serviram as respectivas selecções,  o treinador do FC Porto, Vítor Pereira, promoveu seis alterações,  em relação à anterior convocatória, com destaque para três estreias absolutas: Kadú, Alex Sandro e Iturbe. Regressam ao lote dos escolhidos, Sapunaru, Maicon e Silvestre Varela.

Lista dos convocados 

Guarda-redes: Bracali e Kadú.
Defesas: Sapunaru, Rolando, Maicon, Mangala, Fucile e Alex Sandro.
Médios: Fernando, Souza, Belluschi e Defour.
Avançados: Djalma, James Rodríguez, Walter, Iturbe, Cristian Rodríguez e Silvestre Varela. 

EQUIPA PROVÁVEL
Competição: Taça de Portugal - 3ª Eliminatória
Palco: Parque de Jogos Pardal Monteiro - Pêro Pinheiro - Sintra
Data e hora:
 15 de Outubro de 2011 às 15:00 h 
Árbitro: 
Olegário Benquerença - A.F. Leiria
Transmissão: SportTv1

2 comentários:

  1. Primeiro passo a caminho do "Pulguedo"

    O Tri-vencedor da Taça de Portugal e Campeão Nacional, F.C.Porto, começa a defender o troféu frente ao Pero Pinheiro, simpática equipa do Concelho de Sintra e que milita na 3ª divisão, 4º escalão do futebol português. Teoricamente é um jogo fácil, mas as facilidades só acontecerão se a atitude e o espírito for correcto, houver respeito pelo adversário e começar cedo a fazer pela vida. Se não for assim, como a taça tantas vezes já mostrou, as surpresas estão ao virar da esquina e o F.C.Porto já tem a sua conta de surpresas desagradáveis. Queremos fazer mais uma grande festa no "Pulguedo", queremos ser Tetra.
    Toca a fazer pela vida... Uma palavra aos que vão ter a primeira oportunidade, Alex Sandro e Yturbe: aproveitem-na.

    "Pulguedo", designação dada pelo Blue boy, do Blog BiBo PoRtO carago, ao Jamor.

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde

    Após paragem para jogos da selecções, o FC Porto vai defrontar o Pero Pinheiro desfalcado de algumas das suas principais unidades.

    Vai ser uma oportunidade para os que menos jogam, provarem que merecem jogar mais vezes, e afirmar-se como alternativas aos habituais titulares.

    Vai ser um jogo difícil, num campo sintético, diante de uma equipa que nada tem a perder. Os atletas do Pero irão estar mais que motivados. Ao FC Porto cabe assumir as rédeas do jogo e desde o seu início procurar a vitória.

    Curiosidade para ver Iturbe pela primeira vez.

    Espera-se muito apoio de portistas da região para empurrar a equipa para mais uma vitória.

    Abraço e bom fim de semana

    Paulo

    pronunciadodragao.blogspot.com

    ResponderEliminar