sábado, 19 de março de 2011

MARCAR PRIMEIRO, GERIR DEPOIS

Após o recente embate com o CSKA de Moscovo, o FC Porto volta a concentrar as suas atenções na Liga portuguesa. A Académica de Coimbra é o próximo adversário que os Dragões querem vencer para cumprir a quarta das cinco vitórias, do ciclo que André Villas-Boas definiu  para chegar ao título de campeão nacional.
O treinador portista fez três alterações na lista dos convocados. Sapunaru, Otamendi e Souza ficam na bancada, enquanto Maicon, Álvaro Pereira e Mariano Gonzalez passam a opções.

Num jogo que se antevê de dificuldade média, é provável que AVB proceda a mais algumas alterações no onze titular. Eu preferia um onze próximo do que tem sido utilizado, na tentativa de construir um resultado confortável, o mais rápido possível, para poder gerir depois, quer o esforço quer a questão dos amarelos.


Lista dos convocados:


Guarda-redes: Helton e Beto;
Defesas: Fucile, Rolando, Maicon, Sereno e Álvaro Pereira;
Médios: Fernando, João Moutinho, Belluschi, Guarín e Rúben Micael;
Avançados: Mariano Gonzalez, Hulk, Falvao, James Rodríguez e Cristian Rodríguez


EQUIPA PROVÁVEL
Competição: Liga Zon Sagres - 24ª Jornada
Palco: Estádio do Dragão - Porto
Data e hora: 20 de Março de 2011, às 20:15 H
Árbitro: André Gralha - A.F. Santarém
Transmissão: SportTv1

4 comentários:

  1. Espero que o Futebol Clube do Porto não aproveite a vinda da Académica ao Dragão para ouvir as lindíssimas baladas coimbrãs...
    Ainda não chegou o tempo da queima das fitas...

    ResponderEliminar
  2. Será um jogo para ganhar, mas com as devidas cautelas. Confio que será o passo esperado, para alcançar os objectivos.

    ResponderEliminar
  3. Boa noite,

    Amanhã vamos receber uma Académica que procura assegurar a manutenção.

    Vai ser portanto uma Académica num sistema defensivo sólido, e a apostar no contra-ataque, e na velocidade de Sougou e Diogo Valente para servir Éder.

    A classificação da Académica não se coaduna com a qualidade do plantel. Após a saída de Jorge Costa, passaram por momentos de intranquilidade, e com José Guilherme à frente não tiveram os resultados esperados. Desde que entrou Ulisses Morais, esta equipa melhorou, ganhou confiança e ainda não perdeu, tendo mesmo uma vitória em Guimarães.

    Tem jogadores de qualidade como Éder, Sougou, Miguel Fidalgo, Diogo Valente, Hugo Morais e sem esquecer o jovem talento Bischoff. Na defesa tem os experientes centrais Luiz Nunes e Berger e o excelente GR francês Peiser.

    Ao Porto cabe assumir o jogo desde o primeiro minuto, e não ficar à espera que o golo surja com o passar do tempo. Quanto mais cedo resolvermos, mais cedo Villas-Boas poderá rodar a equipa dando descanso aos mais utilizados.

    Com uma vitória amanhã ficaremos a 1 vitória do 25º. titulo, que até poderemos vencer segunda-feira se o Benfica perder em Paços de Ferreira.

    Espera-se uma boa casa, com o público a puxar pela equipa, para que alcance este importante triunfo.

    Abraço e bom fim de semana

    Paulo

    http://pronunciadodragao.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Calendário do F.C.Porto, depois do jogo frente à Académica e após a pausa para compromissos com as selecções:
    Abril, dia 3, Benfica, na Luz; dia 7, Spartak de Moscovo, no Dragão; dia 10, Portimonense, no Algarve; dia 14, Spartak, em Moscovo; dia 17 ou 18, Sporting, no Dragão; dia 20 Benfica, na Luz, para a Taça de Portugal; dia 24, Setúbal, no Bonfim; e se passarmos os russos, continuamos assim, a jogar de três em três dias...

    Meus caros amigos, se olharem para o calendário do F.C.Porto chegarão, como eu cheguei, rapidamente à conclusão, que é fundamental ganhar à Académica e ficar em condições de conquistar o título, principal objectivo da época, logo nas jornadas seguintes. O calendário aperta, são jogos uns atrás dos outros, com viagens longas pelo meio e numa altura em que o desgaste já se faz sentir nas pernas dos jogadores... mesmo que a gestão do esforço físico esteja, como está, a ser bem tratada pela equipa técnica e médica do F.C.Porto.
    Assim, frente aos estudantes, que raramente são um adversário fácil e com o novo treinador ainda não perderam, temos de ultrapassar o cansaço, natural, de um jogo muito exigente, ser competentes e encarar a equipa da cidade do Mondego com o espírito correcto. Se o conseguirmos, ganharemos, porque somos melhores individual e colectivamente, estamos num bom momento e vamos ter um estádio cheio a apoiar. E depois, quando a cabeça está bem, tranquila, o suporte psicológico das vitórias conquistadas faz milagres e ajuda a superar tudo.
    Vamos a isso Porto, vamos manter o rumo, conquistar a décima segunda vitória consecutiva, quarta do mini-ciclo de cinco, que o nosso treinador estabeleceu como objectivo e que termina a 3 de Abril, na Luz, frente ao clube do regime.

    Um abraço

    ResponderEliminar