sexta-feira, 18 de março de 2011

EM MOSCOVO OUTRA VEZ

Moscovo teima em se confirmar como cidade talismã. Os caprichos do sorteio colocaram mais uma equipa moscovita no caminho do FC Porto. Desta vez o Spartak de Moscovo.

O primeiro jogo disputa-se a 7 de Abril, no Estádio do Dragão, estando a segunda-mão marcada para o dia 14, do mesmo mês, em Moscovo, o que ditará o regresso ao sintético do Luzhniki, onde o FC Porto sentiu algumas dificuldades de adaptação.

Ficou igualmente acertado o sorteio da Meia-final da prova. Caso o FC Porto consiga seguir em frente, irá ter como adversário o vendedor da eliminatória entre o Villareal, de Espanha e o Twente, da Holanda, com os jogos agendados para  28 de Abril e 5 de Maio e o FC Porto a jogar a primeira-mão em casa.

2 comentários:

  1. Boa tarde,

    O sorteio deitou mais uma vez um adversário russo, desta vez o Spartak de Moscovo do ex-portista Ibson.

    Nas meias finais se passarmos, como é minha convicção iremos defrontar o vencedor do Villarreal/Twente.

    Mais um relvado sintético e uma longa viagem. O treinador do Spartak é Valery Karpin, ex jogador do Celta de Vigo que deu 7-0 ao Benfica.
    A primeira-mão será disputada no Dragão a 7 de Abril e a segunda mão será a 14 de Abril em Moscovo.
    Para chegar aos quartos-de-final o Spartak, que foi repescado da Liga dos Campeões, eliminou o Basileia nos 16avos (venceu 3-2 na Suiça e empatou 1-1 em Moscovo) e o Ajax nos oitavos-de-final (ganhou 1-0 na Holanda e ganhou 3-0 em Moscovo).
    Na Liga dos Campeões o Spartak fez 9 pontos, fruto de 3 vitórias, uma fora por 1-0 diante do Marselha, uma outra em casa por 3-0 diante do Zilina e outra fora diante deste mesmo adversário por 2-1.
    Perderam os outros 3 jogos, um fora por 3-0 diante do Marselha, outro fora por 4-1 diante do Chelsea e finalmente em casa novamente diante do Chelsea por 2-0. Os apurados do grupo foram o Chelsea e Marselha.
    É uma equipa que conta no seu plantel com vários jogadores brasileiros, entre os quais o nosso bem conhecido Ibson. Conta com o perigoso goleador brasileiro Wellinton que na época passada foi o melhor marcador da liga russa com 20 golos, o que contudo não impediu o 4º. lugar no campeonato. A estrela da equipa é o jovem Jano Ananidze, médio ofensivo de 19 anos, está a causar sensação na Rússia, UEFA Europa League e selecção georgiana.

    O Spartak encontra-se no início de época da liga russa, e já perderam fora, na primeira jornada diante do FC Rostov por 4-0.
    É uma equipa menos forte que o CSKA, e que está ao nosso alcance.
    Somos favoritos nesta eliminatória.

    Abraço

    Paulo
    http://pronunciadodragao.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. O PORTO CANAL vai passar uma reportagem sobre o centro de estágio do Olival

    segunda feira 21 de Março às 21.30

    Adiram ao facebook do Porto Canal e sabem logo das novidades todas, pois como é natural à medida que as semanas forem passando a interacção entre o PORTOCANAL e o FCP vai aumentando progressivamente.
    Aliás no final dos jogos do FCP há sempre directos.

    PORTOCANAL será num futuro proximo o Canal de preferencia dos portistas.

    Os estatutos da fpf foram aprovados assim o CENTRALISMO saiu fortemente reforçado...

    ResponderEliminar