quarta-feira, 23 de março de 2011

AS VIRGENS OFENDIDAS!

Sempre que os panfletos vermelhos e telejornais, vulgo Imprensa desportiva e Comunicação Social em geral, fazem alarido sobre a violência desportiva, abrindo os noticiários e dando ao assunto honras de primeiras páginas, é certo e sabido que a «vítima» tem de ser inevitavelmente o clube do regime.

Era assim no tempo da «outra senhora» e continua sendo, dado que nem o sistema político, dito democrático, conseguiu erradicar esta tendência.

Os exemplos são mais que muitos. Seria fastidioso evocá-los, mas quem não se recorda das choraminguices dos «jornaleiros» que fazem da CS uma coutada vermelha, sempre atentos e prontos a vitimizar o clube do seu coração, com oportunos artigos de opinião, condenando veemente os actos irracionais e cobardes da indesejável violência, mas igualmente branqueadores, mudos e quedos, quando as vítimas e os protagonistas são outros?

Desta vez, até o Sr. Ministro da Administração Interna, personagem muito recatada, se empertigou  anunciando tolerância zero à violência! Oh Sr. Ministro, não acha que essa intolerância devia estar já institucionalizada, pelo menos desde o dia em que assumiu a pasta? Não teve conhecimento de outras pedradas ou de autocarros incendiados? O que tem andado a fazer? Olhe que o seu cargo não é apenas uma distinção. O povo português exige-lhe o máximo de competência, a cada minuto, protegendo tudo e todos e não apenas os amigos com quem priva em determinados camarotes. 

Não pode nem deve haver dois pesos e duas medidas. A violência não tem cor. Deve ser castigada e banida, venha ela de onde vier.

«Mais vale tarde que nunca», dirão alguns, agitando este sábio ditado popular que pode muito bem ser aplicado às circunstâncias. Mas eu, que já cá ando há algum tempo e não vim ao mundo para apenas vêr os carros eléctricos, tenho a certeza que tanto alarido se trata apenas e só de mais uma declaração de amor e juras de fidelidade ao clube do regime... Querem apostar?

ENTRETANTO:

Vandalismo na Casa do FC Porto em Coimbra

Alguém ouviu o Sr. Ministro?...

2 comentários:

  1. ele (o Ministro) não se pronunciou sobre os incidentes (igualmente graves) de Coimbra provavelmente porque já saberia que não teria a "pasta" ;)

    saudações desportivas mas sempre pentacampeãs!

    Miguel (penta1975) | Tomo I

    ResponderEliminar
  2. Coitados de nós, se não fossemos duros, antes quebrar que torcer, não metiamos a mão ao prato...Como no passado.

    Abraço

    ResponderEliminar