domingo, 13 de março de 2011

CONTINUAR NA SENDA DAS VITÓRIAS

Depois da longínqua viagem a Moscovo, o FC Porto vai deslocar-se a Leiria para defrontar a União local, em mais uma jornada do Campeonato Nacional, que os Dragões lideram com a confortável vantagem de 11 pontos.
Espero que tal vantagem não funcione na mente dos jogadores como título consumado, para evitar excessos de descontracção, relaxamentos inadequados, falta de motivação sempre nefasta e postura pouco conveniente, normalmente castigados com resultado negativo.

Os Dragões devem continuar a sua caminhada de forma segura, inteligente, competente, ambiciosa e com o único pensamento na vitória. À campeão!

Por isso espero neste jogo um FC Porto dominador, desde o primeiro minuto de jogo, capaz de construir um resultado seguro para poder, mais perto do final, gerir o resultado e o esforço dos atletas mais utilizados.

André Villas-Boas fez algumas mexidas na convocatória para este jogo. Álvaro Pereira e Mariano entram nas escolhas enquanto Sapunaru, Sereno e Souza não são opções. 


Lista dos convocados
Guarda-redes: Helton e Beto;
Defesas: Fucile, Rolando, Otamendi, Maicon e Álvaro Pereira
Médios: Fernando, João Moutinho, Belluschi, Guarín  e Rúben Micael
Avançados: Mariano Gonzalez, Hulk, Falcao, Silvestre Varela, James Rodríguez e Cristian Rodríguez


EQUIPA PROVÁVEL
Competição: Liga Zon Sagres - 23ª Jornada
Palco: Estádio Dr. Magalhães Pessoa - Leiria
Data e hora: 14 de Março de 2011, às 20:15 h
Árbitro: Cosme Machado - A.F. de Braga
Transmissão: SportTv1

3 comentários:

  1. Cansado, mas feliz, depois de um jogo complicado, desgastante e a que se juntou uma longa e cansativa viagem, o F.C.Porto regressa aos jogos caseiros para defrontar a UDL, em partida referente à 23ª jornada e que se disputa no estádio Dr.Magalhães Pessoa, na cidade do Lis, amanhã, segunda-feira, pelas 20:15.
    Com uma "performance", até ao momento, extraordinária de 20 vitórias e 2 empates, em 22 jogos, tendo marcado 51 golos e sofrido apenas 7, o conjunto orientado por André Villas-Boas sabe que tem de dar o máximo, pois se já era importante e prestigiante ganhar ao melhor clube português, com este percurso notável, ser a primeira equipa a travar o líder, é fazer história.

    Para que isso não aconteça e consigamos a terceira vitória consecutiva, neste mini ciclo de cinco jogos, que ainda vai passar pela Académica no Dragão e termina na Luz, é fundamental uma equipa concentrada exclusivamente na UDL, sem poupanças, com atitude e o espírito de conquista que tem caracterizado esta equipa do F.C.Porto. Se for assim, acredito que vamos ganhar, manter este rumo e cobrir de ridículo todos aqueles que procuram desvalorizar os nossos méritos, nem que para o fazerem, tenham de baixar ao nível de ratos de sarjeta.
    Vamos Porto, só falta um bocadinho assim...!

    Isto era o que tinha escrito ontem. Hoje e depois do resultado da Luz, achei por bem acrescentar mais isto: espero que depois do que aconteceu ontem na Luz e antes do decisivo jogo de quinta-feira com CSKA, a equipa do F.C.Porto não desligue e não descomprima. É fundamental manter a atitude, a concentração e encarar o jogo frente ao Leiria, como fosse o mais importante da época.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Bom dia,

    Depois do empate de ontem do 2º. classificado, o FC Porto pode hoje dar um passo decisivo no campeonato.
    Se hoje vencermos, Villas-Boas terá margem de manobra para rodar o plantel, face aos desafios da Liga Europa.

    O União de Leiria é um adversário complicado, muito bem orientado, a fazer um campeonato tranquilo e que procura um lugar europeu.

    O FC Porto depois da desgastante viagem a Moscovo, num relvado sintético que deixou mossas físicas nos jogadores, vai ter um jogo de grande exigência, mas que com luta, garra e a classe dos nossos jogadores, estou convicto que vamos vencer.

    Que haja uma romaria dos portistas do centro do país para apoiar a equipa neste jogo que nos pode dar o passaporte para o título.

    Abraço e boa semana

    Paulo

    http://pronunciadodragao.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Agressões Verdadeiras no Túnel da Luz ao Team Manager do FC Porto Acácio Valentim

    via Público

    http://videos.publico.pt/Default.aspx?Id=484bfe16-3a8f-4512-8685-1a93ae91e2b8

    Alguém se indignou ?!

    ResponderEliminar