quarta-feira, 13 de abril de 2022

RANJKING GOLEADORES PORTISTAS

Mehdi Taremi foi o autor do único golo, que selou a vitória portista em Guimarães, garantindo a vantagem de seis pontos na liderança do campeonato, a cinco jornadas do fim, triunfo que serviu igualmente para estabelecer novo record nacional na prova, de 57 jogos sem perder.

Foi aos 36 minutos, de grande penalidade. Otávio desmarcou Taremi pelo ar entre os centrais, o avançado portista dominou, fugiu aos defesas, desviou do guarda-redes adversário e foi derrubado pelo mesmo. O árbitro João Pinheiro, que até é avesso a assinalar este tipo de faltas, nas áreas dos adversários do FC Porto, não teve dúvidas e apontou para a marca dos onze metros. Taremi assumiu a cobrança enganando o guardião vimaranense, enfiando a bola no canto superior direito enquanto Bruno Varela se esticou para o lado contrário.


Trata-se do 19º golo de Taremi, nesta temporada (15 no Campeonato, 1 na Taça de Portugal, 1 na Taça da Liga, 1 na Liga dos Campeões e 1 na Liga Europa, ou seja molhou a sopa em todas as competições em que os Dragões estiveram envolvidos) e é neste momento o máximo goleador de todos os jogadores portista, desta temporada.

Soma agora um acumulado de 42 golos, que o coloca na 57ª posição deste ranking, na companhia de Zahovic (1996/97 a 1998/99 - 118 jogos) e Pena (2000/01 e 2001/02 - 87 jogos).



















Clicar nos quadros para ampliar

Sem comentários:

Enviar um comentário