domingo, 17 de abril de 2022

CÃES LADRAM, DRAGÕES GOLEIAM

















 FICHA DO JOGO































SISTEMA TÁCTICO
























Depois de uma semana em que todos os rafeiros saíram a terreiro, numa campanha anti-Porto, com argumentos estupidamente defendidos à exaustão visando igualmente o avançado Mehdi Taremi, o FC Porto respondeu como eu mais aprecio, no relvado do jogo, com goleada expressiva e exibição de gala, enquanto Taremi deliciou-nos com 3 golos da sua lavra, com dedicatória especial pera todos os raivosos que tentaram em vão desmoralizá-lo.





























Outro pormenor importante para os tais rafeiros: Foi contra 11 (1 guarda-redes e 10 jogadores de campo), banco de suplentes completo e sem expulsões, ok? Agora continuem a ladrar.

Considerando este jogo com o Portimonense, como mais uma final, Sérgio Conceção viu-se obrigado a fazer uma alteração no onze titular, relativamente ao jogo anterior, em Guimarães. João Mário, incapacitado fisicamente, deu o seu lugar a Evanilson, recuando Pepê para defesa direito.






















Frente a um adversário cujo treinador decidiu poupar alguns titulares, para os defender do 5º amarelo, a somar a algumas lesões, o jogo tornou-se de sentido único, com o golo inaugural a aparecer em cima do minuto 19, por Mehdi Taremi, aproveitando para mandar calar os aziados.

Sem tirar o pé do acelerador, os Dragões concluíram a primeira parte com 4 golos no bornal,  de Marko Grujic (28'), em estreia esta temporada, o bis de Taremi, este de grande penalidade (34') e de Evanilson (40').

Com margem confortável, Sérgio Conceição deixou no banco Zaidu e Otávio, entrando para os seus lugares Wendell e Francisco Conceição e a segunda parte começou com o hat-trick de Taremi (47').

O sexto não demoraria muito (55'), obra de Pepe, que subiu mais alto que a concorrência, desviando a bola de cabeça para o interior da baliza.

Os azuis e brancos mantiveram a sua cavalgada até à área contrária, fechando a contagem aos 60 minutos, no bis de Evanilson.

Foi então que o técnico portista decidiu voltar a mexer na equipa, retirando Pepe, Vitinha e Taremi, para as entradas de Fábio Cardoso, Stephen Eustaquio e Toni Martínez.

O oitavo golo esteve eminente, mas o marcador já não voltaria a funcionar.

Fábio Vieira foi considerado o homem do jogo e Marko Grujic, arrecadou o prémio Mérito e Valores Porto.





Sem comentários:

Enviar um comentário