terça-feira, 5 de abril de 2022

DRAGÃO DERROTA NOBRE... SANTA CLARA

 
















FICHA DO JOGO































SISTEMA TÁCTICO
























O FC Porto mantem os seis pontos de vantagem sobre o segundo classificado, ao receber e vencer de forma limpa, o Santa Clara,  que se apresentou bem apoiado por um tal de Nobre.

Sérgio Conceição, afastado do banco por mais um castigo por dizer verdades, escalou o mesmo onze que na jornada anterior derrotou o Boavista, no Bessa.

























À medida que a temporada se encaminha para o fim, os episódios protagonizados pelos elementos da APAF, vão-se tornando cada vez mais anedóticos, para não dizer ridículos e escandalosos. 

Em Alvalade, a equipa dos calimeros contou com a ajuda inestimável dessa gente, para garantir uma vitória carregada de imundice que deveria envergonhar os responsáveis pelo futebol português.

Hoje, um tal de Nobre, veio ao Dragão disposto a estragar o espectáculo, tentando por várias decisões irracionais, abalar a liderança do FC Porto.

Não foi feliz porque os Dragões formam uma equipa coesa, ambiciosa, trabalhadora e com muita qualidade, que deu um show de bola, mesmo lutando contra duas equipas.

Vai ser assim até ao fim, pelo que teremos de lutar como verdadeiros Dragões, contra tudo e contra todos.

Não se esperava um jogo fácil, mas os azuis e brancos entraram no jogo com a noção da responsabilidade e principalmente com a lição bem estudada para vencer o jogo. Entrada a todo o gás com Evanilson e Fábio Vieira a darem o lamiré, com remates muito perigosos.

Depois, aos 26 minutos Zaidu sofreu falta para penalty (toque de Ricardinho, por trás, na perna e empurrão com o braço esquerdo), que a turma da APAF ignorou, que isto aqui não é Alvalade. Minutos depois Pepê surgiu na cara do golo, mas não aproveitou a oportunidade rematando fraco.

Percebia-se que o golo não tardaria e assim foi. Livre a castigar falta sobre Pepê à entrada da área. Vitinha simulou o remate directo, tocando para o lado, onde apareceu Fábio Vieira a rematar certeiro, surpreendendo quase todos (38').

A equipa portista não descansou com o golo, mantendo a toada ofensiva que viria a dar os seus frutos, três minutos depois, no aproveitamento de um  erro defensivo do Santa Clara. Atraso pouco feliz de um defesa insular, Pepê recuperou a bola, na cara do guarda-redes simulou o remate, obrigando-o a estender-se e com ângulo apertado rematou ao poste, com a bola a sobrar para Fábio Vieira que apareceu no momento certo para rematar a contar.

Na segunda parte o FC Porto baixou um pouco o ritmo, controlou mais o jogo e o resultado, mas continuou a pertencer-lhe as iniciativas mais promissoras para voltar a marcar. 

Vitinha esteve perto de o conseguir, mas o seu remate resvalou num adversário e foi beijar a barra.

Foi já com as 4 substituíções consumadas que o FC Porto chegou ao resultado final. Galeno lançado em profundidade, entrou na área  mas o seu remate foi desviado pelo guarda-redes, para o lado contrário, onde apareceu com oportunismo Zaidu, a empurrar a bola para o interior da baliza.

Vitória inequívoca, frente a um adversário aguerrido, mas que só importunou numa jogada em que Diogo Costa voou para evitar o golo de Ricardinho.

Fábio Vieira e Zaidu, foram os premiados (Melhor em campo e Mérito e Valores Porto, respectivamente).



































Sem comentários:

Enviar um comentário