domingo, 10 de abril de 2022

TRIUNFO NO BERÇO E RECORD NACIONAL BATIDO

 
















FICHA DO JOGO




























SISTEMA TÁCTICO
























O FC Porto deu mais um passo importante rumo ao título, ao vencer em Guimarães o Vitória, com um golo solitário de Taremi, batendo simultaneamente o record nacional de 57 jogos sem conhecer o sabor amargo da derrota.

Sem poder contar com o médio colombiano Matheus Uribe, por lesão, Sérgio Conceição fez duas alterações no onze titular, relativamente ao jogo anterior, frente ao Santa Clara. Marko Grujic e Mehdi Taremi, renderam Uribe e Evanilson, respectivamente.























Os Dragões entraram no relvado com a noção de que teriam de vencer para manter os seis pontos de vantagem sobre o segundo classificado, que havia ganho o seu jogo na véspera.

Foi pois uma entrada decidida com uma toada eminentemente ofensiva na procura do golo. Pepê teve-o à mercê logo aos 3 minutos, mas não foi eficaz no remate.

Foram trinta e poucos minutos de ataque avassalador, mas sem grandes oportunidades de marcar, face à competente organização defensiva do adversário, com muita gente a ocupar o seu último reduto e a não deixar espaços de penetração.

Mas aos 36 minutos, fruto de uma tenaz insistência, o golo apareceu.  Otávio lançou Taremi para a área, onde o avançado portista foi ceifado pelo guardião vimaranense, provocando grande penalidade que o próprio concretizou.

No minuto seguinte Taremi voltou a ter o golo ao seu alcance mas falhou incrivelmente o alvo, perdendo a possibilidade de dilatar o resultado.

Só aos 42 minutos, o Vitória criou algum perigo, num remate intencional de Rochinha que passou por cima da barra da baliza à guarda de Diogo Costa.

No segundo tempo, o FC Porto voltou a entrar forte e Pepê voltou a falhar o alvo, acertando na rede lateral exterior, aos 46 minutos e aos 61 minutos Taremi voltou a ser derrubado por Bruno Varela, mas desta vez permitiu a defesa.

A partir de então o Vitória cresceu, abordou com algum perigo a área portista, e os Dragões começaram a perder muitas bolas, a falhar muitos passes e a permitir que a equipa da casa tivesse mais bola.

A situação não melhorou com as substituições nem mesmo com a expulsão de Estupiñan, aos 80 minutos. 

Ainda que sem criar situações de golo, os vimaranenses forçaram o FC Porto a maiores cuidados defensivos, mas ainda assim foi Galeno a desperdiçar a melhor oportunidade de marcar, aos 89 minutos.

Vitória merecida e escassa, valorizada pela boa réplica do adversário.

Mehdi Taremi e Pepe, recolheram os prémios do jogo (Homem do jogo e Mérito e Valores Porto, respectivamente).





Sem comentários:

Enviar um comentário