domingo, 26 de setembro de 2021

RANKING GOLEADORES PORTISTAS

A recente deslocação a Barcelos, para defrontar o Gil Vicente, confirmou as habituais dificuldades sentidas naquele estádio, face à réplica aguerrida com que a equipa da casa faz questão de nos oferecer.

Foram necessárias duas intervenções talentosas, de carácter mais individual do que colectiva, para o FC Porto garantir mais uma vitória e somar os tão ambicionados três pontos.

Mrhdi Taremi voltou a ser decisivo ao inaugurar o marcador aos 9 minutos, na sequência de uma recuperação de bola no circulo central do relvado. O avançado portista teve a audácia de adivinhar a trajectória da bola, antecipar-se ao seu adversário, na luta pela sua posse, levantar a cabeça, verificar o posicionamento adiantado do guarda-redes e desferir um remate em arco, do meio da rua, concretizando um golo de antologia.


Trata-se do 27ª golo marcado com a camisola do FC Porto, fazendo-o subir ao 84ª lugar deste ranking.



















Fica agora a 1 golo de igualar Vermelhinho (1983) e a três do seu colega de equipa Luis Díaz e dos antepassados Edmilson (1995) e Lopes Carneiro (1934).










Sérgio Oliveira, que começara no banco dos suplentes, entrou no jogo aos 68 minutos para substituir  Fábio Vieira, foi o autor do segundo golo portista, aos 89 minutos, na cobrança de um livre directo, com a sua chancela, enviando a bola directamente para as malhas, num remate em jeito a obrigar a bola a descrever um arco e a anichar-se nas malhas pela chamada gaveta.


O médio portista alcança a 70ª posição, com 35 golos apontados de Dragão ao peito.




Sérgio Oliveira junta-se ao duo constituído por Costuras (1937) e Herrera (2013).



Sem comentários:

Enviar um comentário