domingo, 19 de setembro de 2021

GOLEADA PROMISSORA

 
















FICHA DO JOGO





























SISTEMA TÁCTICO























De regresso às provas internas, após um injusto empate na CL, o FC Porto recebeu e goleou o Moreirense, num jogo de duas partes distintas.

Sérgio Conceição optou por fazer 5 alterações no onze titular, apesar de ter só dois impedimentos (Pepe, por lesão e Toni Martínez, por castigo), relativamente ao jogo anterior frente ao Atlético de Madrid. João Mário, Ivan Marcano, Wendell, Vitinha e Fábio Vieira, renderam Jesús Corona, Pepe, Zaidu, Marko Grujic e Toni Martínez, com destaque para a incorporação inicial de 4 atletas da nossa formação.


























Demorou cerca de dez minutos a resistência do Moreirense, que nesse período criou algumas dificuldades aos Dragões, submetendo-se depois ao assédio portista na procura da vitória.

Não foi fácil chegar à vantagem no marcador, face ao recuo e ao povoamento do adversário no último terço do relvado, onde as possibilidades de remate se tornaram escassos.

Foi de grande penalidade que Taremi abriu a contagem (34'), numa primeira parte intensa mas nem sempre esclarecida.

Na segunda parte os azuis e brancos apareceram bem mais agressivos, criteriosos e eficazes, arrancando uma exibição arrebatadora, pondo a nu as debilidades do Moreirense que  acabou goleado, com o resultado a ampliar-se até à mão cheia.

Luis Díaz voltou a exibir-se a grande nível com a obtenção de dois golos de belo efeito (51' e 65'), Taremi bisou aos 71', com  Pepê, que entrou aos 75' a substituir Luis Díaz, a fechar a contagem aos 77'.

Vitória justa e inequívoca da melhor equipa, com a afirmação de grande qualidade de um plantel recheado de excelentes jogadores, capazes de darem variadas opções válidas ao seu treinador.

Destaque para as exibições de Luis Díaz, Fábio Vieira (estes dois com direito a prémio) e Vitinha.








































Sem comentários:

Enviar um comentário