domingo, 28 de fevereiro de 2021

DRAGÃO PERDULÁRIO ESTENDE PASSADEIRA AO TÍMIDO LEÃO

 
















FICHA DO JOGO





























SISTEMA TÁCTICO























O FC Porto terá hipotecado definitivamente a possibilidade de revalidar o título ao ceder um empate sem golos, frente ao líder do campeonato, mantendo a diferença pontual de 10 pontos.

Sérgio Conceição apresentou o onze titular mais consensual, com a introdução de Otávio, única alteração em relação ao jogo anterior.






















Num jogo entre candidatos em que um deles liderava com vantagem de dez pontos sobre o outro, competia naturalmente ao pior classificado assumir as despesas do jogo, tentando por todos os meios legais conseguir a vitória para reduzir tal distância pontual, sendo perfeitamente espectável que o outro procurasse não perder.

Foi precisamente isso que aconteceu durante todo o jogo, com o FC Porto sempre muito mais ofensivo, à procura do golo e o Sporting a defender, a roubar espaços, a tentar que a bola não chegasse com perigo à sua baliza e de longe a longe tentar alguma surpresa.

Os azuis e brancos não conseguiram uma performance satisfatória, muito por culpa da ineficácia no remate, de alguma falta de intensidade, da deficiente definição em algumas jogadas prometedoras e da falta de discernimento em alguns momentos.

Ainda assim, o FC Porto criou e desperdiçou quatro boas oportunidades para marcar (Manafá 27', Taremi 34', Zaidu 47' e de novo Taremi 57') enquanto o Sporting desperdiçou apenas uma (Matheus Nunes 73').

Com este empate os actuais campeões arriscam-se a perder a 2ª posição para o Braga, lugar pelo qual terão de lutar até ao final da prova.

Sem comentários:

Enviar um comentário