terça-feira, 20 de outubro de 2020

RANKING GOLEADORES PORTISTAS

 












SUK - Goleador Nº 331

Concretizou 2 golos em 14 participações oficiais com a camisola do FC Porto, durante a temporada de 2015/16, única ao seu serviço.

Suk Hyung-Jun, nasceu no dia 29 de Junho de 1991, em Chungju, República da Coreia (Coreia do Sul).

Tendo em conta tratar-se de um atleta internacional pelo seu país, enquanto jogador do FC Porto e por essa razão já ter sido objecto de apreciação individual neste blogue, na rubrica «INTERNACIONAIS PORTISTAS», editado em 14 de Abril de 2017, onde constam as incidências da sua carreira até então, que poderão recordar clicando aqui, vou apenas apresentar dados relativos ao ranking, aproveitando para actualizar as mais recentes incidências.























Reforço de Inverno da temporada de 2015/16, Suk estreou-se de Dragão ao peito no dia 20 de Janeiro de 2016, no Estádio Municipal de Famalicão, contra a equipa local, em jogo da fase de grupos da Taça da Liga (Taça CTT), com derrota por 1-0.

É desse jogo a imagem da equipa que se segue:

























Fez parte de 20 das 27 convocatórias possíveis (chegou a meio da época), 5 como titular a tempo inteiro, mais 2 substituído e 7 como suplente utilizado, mais 6 não utilizado.

As expectativas ficaram aquém e os golos também. O seu primeiro golo com a camisola do FC Porto, aconteceu no dia 3 de Fevereiro de 2016, no Estádio Cidade de Barcelos, frente ao Gil Vicente, em jogo da 1ª mão das meias-finais da Taça de Portugal, com vitória portista por 3-0. Suk foi o autor do 2º golo aos 59 minutos.

Voltaria a marcar no dia 21 de Fevereiro, no Estádio do Dragão, frente ao Moreirense, em jogo da 23ª jornada do Campeonato nacional (Liga NOS), com vitória portista por 3-2. Suk voltou a apontar o 2º golo do FC Porto, restabelecendo na altura a igualdade (2-2), num jogo em que a equipa esteve a perder por 2-0.

Talvez vítima da instabilidade técnica, recordo que Julen Lopetegui saiu, depois do empate contra o Rio Ave, em 6 de Janeiro, tendo sido substituído temporariamente por Rui Barros, para depois entrar José Peseiro que comandou a equipa desde o dia 24 de Janeiro, Suk não fez parte do plantel para a temporada seguinte, sob o comando técnico de Nuno Espírito Santo.








Até ao final do contrato o sul coreano esteve emprestado sucessivamente aos tucos do Trabzonspor (Agosto/2016 a Janeiro/2017), aos húngaros do Debreceni (Fevereiro a Maio/2017) e aos franceses do Troyes (2017/18). Assinou novo contrato com os franceses do Stade de Reims (2018/19), regressando ao Troyes, na temporada seguinte (2019/20), clube que ainda representa.

Fontes: Arquivo do Blogue e zerozero.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário