quarta-feira, 28 de outubro de 2020

VITÓRIA IMPORTANTE PARA O OBJECTIVO DE PASSAR

 
















FICHA DO JOGO































SISTEMA TÁCTICO
























No seu primeiro jogo no Dragão, para a Liga dos Campeões desta temporada, o FC Porto cumpriu a sua obrigação de vencer, contra um adversário que se mostrou bastante ambicioso, colocando bastantes dificuldades, valorizando a vitória portista, num jogo em que a DGS permitiu a entrada a 3.750 espectadores.

Sérgio Conceição operou três alterações no onze titular, relativamente ao jogo de Sábado, frente ao Gil Vicente. As novidades foram os regressos de Sérgio Oliveira, Otávio e Marega, em detrimento de Nakajima, Evanilson e Toni Martinez.





















Depois da derrota em Manchester, na 1ª jornada, havia que rectificar esse resultado na recepção ao Olympiakos, para manter acesa a ambição de uma colocação no Grupo, que permita a passagem à fase seguinte. Nestas andanças, nos jogos em casa não se deve perder pontos, sob pena de deitar tudo a perder.

Ciente disso mesmo a equipa azul e branca começou bem o jogo, a dominar e a criar embaraços à defensiva grega.

O marcador funcionou relativamente cedo, no aproveitamento de uma falha da defensiva do Olympiakos, face à pressão alta dos jogadores portistas. Sérgio Oliveira recuperou a bola nas imediações da área adversária, cruzou rasteiro, a bola foi afastada por um defesa sobrando para Fábio Vieira, que bem colocado rematou para um golo vistoso.

O FC Porto fez uma primeira parte agradável, com algumas boas jogadas que pecaram pela má definição no remate, mas também outras em que os erros individuais poderiam ter tido consequências nefastas. Nestes últimos casos valeu a solidariedade e entreajuda que a equipa soube encontrar.

No segundo tempo o Olympiakos mostrou-se bem mais organizado e ameaçador, dominando o jogo durante bastantes minutos, pondo à prova os reflexos de Marchesín e de toda a defesa dos campeões nacionais.

Sérgio Conceição fez bem a leitura do jogo e com três substituições, entradas de Nakajima (61'), Grujic e Evanilson (70') para as saídas de Fábio Vieira, Otávio e Corona, respectivamente, o FC Porto voltou ao controlo do jogo, criando mais algumas oportunidades, uma das quais originou o 2º golo. Nakajima solicitou a desmarcação de Marega sob a direita, o maliano cruzou para o coração da área onde surgiu de rompante Sérgio Oliveira de cabeça a dar a direcção certa da baliza, confirmando a vitória portista.

O Grupo é comandado pelo Manchester City com 6 pontos: FC Porto e Olympiakos partilham o 2º lugar com 3 pontos e o Marselha fecha com 0 pontos.

Sem comentários:

Enviar um comentário