quinta-feira, 4 de junho de 2020

PANDEMIA AFECTOU A COMPETÊNCIA

















FICHA DO JOGO





























SISTEMAS DE JOGO



















































O FC Porto não foi feliz no reatamento do Campeonato Nacional (Liga NOS), após 86 dias de paragem forçada pela pandemia que afectou e continua a afectar o País, averbando a sua 3ª derrota na competição, que vai certamente ditar a perda da liderança.

O técnico Sérgio Conceição não pode contar com Marcano por lesão, Alex Telles a cumprir castigo e Nakajima por outras razões, sendo por isso obrigado a fazer as respectivas alterações. Os eleitos foram Pepe, Wilson Manafá e Luis Díaz.

Frente a um Famalicão bem organizado na sua defensiva, os Dragões desde logo tomaram conta das operações, dominando completamente o jogo e criando durante toda a primeira parte 3 boas ocasiões para se adiantarem no marcador. Marega, Soares e Luis Díaz desperdiçaram situações, atirando contra o guardião contrário, com tudo para fazerem o golo.

Essas falhas na concretização acabariam por ser fatais tanto mais que hoje a defensiva portista se mostrou muito permeável, permitindo dois golos impensáveis, principalmente o primeiro, uma oferta em bandeja de ouro da parte de Marchesín!

Jesús Corona ainda conseguiu empatar (1-1) relançando a esperança de uma reviravolta no marcador que não viria a acontecer por manifesta incompetência de toda a equipa que fez uma segunda parte deplorável.

O arbitro esteve de acordo com o esperado, errando uma série de decisões que poderiam inclusivamente reflectir-se no resultado (ou então não).

Mais uma vez fica no ar a pergunta: Para que serve o vídeo-árbitro?

2 comentários:

  1. Comentários anónimos vão para o caixote do lixo. Se quer ver o seu comentário publicado tenha a coragem de o assinar. Ainda assim, vou responder excepcionalmente. O anónimo respondeu à minha pergunta «Para que serve o Video-árbitro» de forma que considero sectária.

    Convido-o a ler com atenção a minha crítica à arbitragem. Falo numa série de erros sem concretizar quais. E sim, essa falta do Pepe na área foi apenas um deles, mas houve pelo menos mais 3 que poderiam ter reflexo no resultado.

    ResponderEliminar
  2. Jogo denota a pouca qualidade do plantel, mas principalmente das opções do técnico, já que o plantel foi ele que escolheu.
    O estilo de jogo com o coração é igual à postura do treinador, ou não?

    Não temos meio campo, muito por culpa das opções. Uribe estava lesionado? Ele e Sérgio Oliveira fazem uma melhor dupla.

    Via-se que os laterais não confiavam no meio campo preferindo atrasar bola ao GR. Uma das vezes correu mal.

    Quanto ao ataque, mais do mesmo. Aboubakar, o nosso melhor avançado, se está no plantel é porque pode jogar. Soares nem uma perna de Aboubakar é. Zé Luís também não entendo o que aconteceu, talvez o técnico devesse explicar.

    Restando falar do Clube em si e principalmente da SAD. Numa qualquer empresa um verdadeiro líder prepara a sua sucessão colocando a perenidade da empresa à dos seus interesses pessoais. Pinto da Costa não o soube fazer.
    Podia manter-se como presidente honorário e nomear uma comissão executiva. Mas não o quer fazer, pois espera há anos uma nova hegemonia que lhe permita colocar (filho?) quem quer na sua sucessão.
    Não vai acontecer e o clube com isso vai-se tornar num gigante adormecido por vários anos.

    ResponderEliminar