quarta-feira, 17 de junho de 2020

DÉFICIT DE TALENTO DITOU PERDA DE PONTOS

















FICHA DO JOGO































SISTEMAS DE JOGO


















































O FC Porto voltou a desiludir ao empatar com a equipa mais fraca do Campeonato e lanterna vermelha da classificação.

Privado dos defesa laterais Manafá e Alex Telles, ambos a cumprir castigos, de Marcano, lesionado até ao final da temporada, Sérgio Conceição pode contar com o regresso de Otávio optando por utilizar o jovem Tomás Esteves na lateral direita,  em estreia absoluta na Liga, confiando a lateral esquerda ao central Diogo Leite, sentando Marega no banco de suplentes.

Frente a uma equipa completamente arrumada lá atrás, com uma linha de 5 defesas apoiados em três médios muito recuados e dois dianteiros que quase nunca conseguiram sair do seu meio campo, não foi difícil aos azuis e brancos tomarem conta do jogo, assumindo todas as iniciativas ofensivas, levando as estatísticas para valores quase escandalosos entre equipas da liga principal do futebol português.

Porém nada disso foi suficiente para conseguir o desejado triunfo, muito por culpa da falta de talento manifestado durante toda a partida, por jogadores que fazendo parte de uma equipa grande, candidata à conquista de títulos, tem de ser exigido concentração, lucidez, competência, capacidades física e mental e ainda eficácia.

Neste jogo os jogadores portistas não foram capazes de sair de uma vulgaridade tão gritante quanto incompreensível. Assim será muito complicado lutar por qualquer objectivo.

Para mim tratou-se de um dos piores jogos a que assisti e durante o qual me apeteceu por várias vezes virar costas. Só não desisti por ter sempre aquela estúpida fé que num ou noutro momento surgiria um laivo de talento capaz de alterar o rumo dos acontecimentos.

Basta de tanta mediocridade. Começa a ser um sacrilégio ver tanta incompetência.


Sem comentários:

Enviar um comentário