segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

QUALIFICAÇÃO DE FORMA NATURAL

















FICHA DO JOGO






























SISTEMAS TÁCTICOS



























O FC Porto garantiu a terceira qualificação consecutiva para a Final Four da Taça da Liga ao bater o G.D. Chaves, num jogo em que os azuis e brancos necessitavam apenas de um empate, mas foram muito mais além adiantando-se cedo no marcador que aos 26 minutos já registava 3 golos sem resposta.

Em virtude de um calendário bastante apertado, Sérgio Conceição optou por fazer 7 alterações no onze titular, relativamente ao jogo anterior frente ao Santa Clara, para a Taça de Portugal. Diogo Costa, Wilson Manafá, Nakajima e Jesús Corona foram os repetentes.

























Uma entrada forte no jogo, determinada, consistente e eficaz, fizeram desequilibrar o marcador a favor dos Dragões com 3 golos em 26 minutos (dois golpes de cabeça de Soares e uma recarga, também de cabeça de Marega, na sequência de uma grande penalidade que o maliano falhou e reverteu com alguma felicidade), marcaram de forma decisiva este embate.

Foi talvez o melhor período do FC Porto, que após os golos baixou o ritmo e em alguns momentos os índices de concentração, permitindo ao adversário algumas veleidades, principalmente na segunda parte, onde os erros defensivos custaram dois golos perfeitamente evitáveis.

Nesse período, os Dragões preferiram tentar controlar o jogo e o resultado. Após sofrer o primeiro golo (3-1), reagiram com o quarto golo, da autoria de Luís Diáz (80'), que tinha entrado a substituir Corona, após jogada de entendimento com Fábio Silva, substituto de Marega.

O jogo perdeu qualidade e arrastou-se até final numa toada de treino, com o Chaves a conseguir novo golo em mais uma falha defensiva.

Vitória relativamente fácil frente a um adversário que não teve argumentos para assustar a melhor equipa, apesar dos golos conseguidos. A vitória portista nunca foi posta em causa.

O FC Porto garantiu a liderança do Grupo D, com 9 pontos, à frente de Chaves (6 pontos), Casa Pia (3 pontos e Santa Clara (0 pontos).

O adversário das meias-finais será o Vitória de Guimarães, jogo que será disputado em Braga no mês de Janeiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário