quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

FUTEBOL NA PRIMEIRA E CHUTÃO NA SEGUNDA PARTES

















FICHA DO JOGO






























SISTEMAS TÁCTICOS



























O FC Porto deu mais um passo em frente na luta pela conquista da Taça de Portugal, ao eliminar o Santa Clara, por um golo sem resposta, num jogo em que apenas foi possível praticar futebol de qualidade, na primeira parte, já que a insistente chuva que fustigou a cidade do Porto durante todo o dia e principalmente ao longo do encontro, acabou por tornar o relvado quase impraticável.

O técnico portista Sérgio Conceição, operou 4 alterações no onze titular, relativamente ao jogo anterior contra o Tondela. Diogo Costa, Wilson Manafá, Diogo Leite e Zé Luís, foram os eleitos em detrimento de Marchesín, Ivan Marcano, Marega e Soares.
























No seguimento do jogo anterior, os Dragões rubricaram uma primeira parte bastante agradável, dando a ideia que a pior fase já ficou para trás. 

Apenas conseguiu um golo (muito contestado pelos açorianos), mas criou mais pelo menos três boas oportunidades para marcar (Zé Luís aos 5', Pepe aos 8' e de novo Zé Luís aos 17'), exibindo um futebol consistente, lúcido, com algumas jogadas de belo recorte técnico, próprias de atletas ambiciosos, competentes e focados no jogo. Faltou apenas melhor definição no remate para que a exibição ficasse perfeita.

O japonês Nakajima, pela segunda vez titular, foi o autor do único golo (29'), aparecendo com oportunidade, no sítio e timing certos, a fazer a emenda a uma assistência de Corona, estreando-se a marcar de Dragão ao peito.

O segundo tempo foi caracterizado pela degradação do relvado que se tornou quase impraticável, onde a bola travava constantemente nas poças de água, mudando aleatoriamente de trajectória ou ganhando velocidade inesperada. 

Nestas condições deixou de haver futebol para passar a haver chutão para o ar e fé em Deus. O Santa Clara conseguiu adaptar-se melhor a este tipo de jogo mas sem criar uma única ocasião de golo. Apesar disso pertenceram ao FC Porto as melhores tentativas, frustradas pela imponderabilidade  do comportamento da bola no terreno.

Vitória justa e escassa da melhor equipa e da que dispôs das únicas ocasiões para marcar e respectiva qualificação para os quartos-de-final da prova.




Sem comentários:

Enviar um comentário