quarta-feira, 24 de outubro de 2018

TRIUNFO NATURAL DÁ A LIDERANÇA ISOLADA

















FICHA DO JOGO


























Mais uma noite gloriosa em Moscovo, garantiu ao FC Porto a liderança isolada do seu grupo e um passo importante para a qualificação para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões.

Sem poder contar com Aboubakar (lesionado), Otávio (ainda em recuperação) e Soares (não inscrito), Sérgio Conceição procedeu a duas alterações no onze titular, relativamente ao jogo efectuado na Luz, para a Liga NOS, com a introdução de Óliver Torres e Jesús Corona, em vez de Otávio e Soares.

























Face às performances de ambas as equipas até ao momento, o favoritismo recaía claramente para os azuis e brancos, mas era fundamental confirmá-lo dentro das quatro linhas.

Foi precisamente isso que os campeões nacionais fizeram, sustentado numa exibição autoritária, consistente, mas não isenta de erros, alguns bastante comprometedores, que custaram inclusivamente uma grande penalidade que Iker Casillas conseguiu defender com enorme classe e dois golos, um dos quais mal invalidado por pretenso fora de jogo.

Foi um jogo complicado, pela postura hiper-defensiva da equipa russa, comportando-se como equipa de segundo plano, apostando essencialmente no erro do adversário.

Um FC Porto melhor ofensivamente mas a cometer erros defensivos de palmatória, que só não foram mais penalizadores porque a menor qualidade do adversário não o permitiu.

De resto, resultado justo, mesmo na diferença de golos, com uma demonstração de grande espírito de equipa e com alguns jogadores (Casillas, Danilo Pereira, Herrera, Óliver Torres, Brahimi e Corona) a rubricarem exibições muito agradáveis.

Bom proveito desportivo (liderança com 2 pontos de vantagem sobre o Schalk 04, 3 sobre o Galatasaray e 7 sobre o Lokomotiv)  e financeiro (dois milhões e setecentos mil euros).

Sem comentários:

Enviar um comentário